Blog de Airton Sousa: Sport se classifica mesmo jogando mal

Foi de fazer vergonha, o futebol jogado pelo time do Sport, nessa quarta-feira(15), na Ilha do Retiro, contra o fraco time do Boa Vista. Poucos foram os momentos de destaque, exceção aos 32 minutos do primeiro, com o gol de Diego Sousa. O restante, passes errados, futebol aéreo, dificuldade para o time rubro negro sair jogando, além de um jogo com muitas faltas. Como se não bastasse, o árbitro amazonense com pouco domínio disciplinar na partida, deixando a pancadaria tomar conta por parte das duas equipes.

A intenção do treinador Daniel Paulista, em escalar o time principal, não surtiu efeito, porque a maioria dos jogadores passearam em campo, além de alguns, a exemplo de Samuel Xavier, Rogério, Leandro Pereira, e os jogadores que entraram com a bola rolando, também não apresentaram muito interesse pelo jogo. Aos 18 minutos entrou Everton Felipe e aos 27 minutos entraram respectivamente Paulo Henrique e Fábio, que pouco contribuíram positivamente na partida, todos no segundo tempo.

Enquanto isso, o técnico Joel Santana, escalou um time totalmente diferente do primeiro jogo, aplicando um sistema diferente. Marcação precisa, saídas rápidas para o contra-ataque, anulação dos principais jogadores rubro-negros, e evitando dar pernambucano, que não teve criatividade, ou interesse de mudar a história do jogo.

Porém, mesmo jogando mal, o Sport venceu pelo placar de 1 x 0, passando para a quarta fase a Copa do Brasil, o que é interessante. Agora é esperar o sorteio dos jogos, para ver quem será o adversário leonino, sabendo-se que as dificuldades deverão aumentar, em razão da seleção das equipes classificadas. Aí sim, começam novos testes, onde os times deverão mostrar uma qualidade mais diferenciada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>