Blog de Airton Sousa – Sport, Santa Cruz e Salgueiro perdem, só o Náutico ganha

                                     pedro 2

Foi um fim de semana extremamente complicado nas séries A e C, para os clubes de Pernambuco. Só o Náutico conseguiu vencer, com um gol de Ortigoza, aos 50 minutos do segundo tempo, e a vitória deu ao Náutico a classificação antecipada para a segunda fase da série C, mesmo faltando ainda três jogos para o encerramento dessa fase de grupos.

A torcida esperava que no dia em que o clube completava 50 anos da conquista do Hexa, antecipasse a classificação e foi exatamente o que aconteceu, porque a previsão para a classificação é de 27 pontos e com a vitória o time foi aos 26, antecipando  com muita competência a passagem para a fase seguinte.

O mesmo não aconteceu com o Santa Cruz, que não conseguiu passar pelo Botafogo em João Pessoa, perdeu por 2 x 0, saiu do G4 e agora ocupa a quinta posição tendo que se superar e superar dois concorrentes, o ABC com 21 pontos na terceira posição e o Botafogo da Paraíba, também com 21 pontos, na quarta posição.

O Santa Cruz agora terá que fazer o seu dever, contra Confiança e Salgueiro no Arruda, ou contra o Juazeirense na Bahia. A meta para atingir a classificação é 27 pontos, portanto faltam 6 pontos para o tricolor, além de ficar dependendo dos resultados dos dois concorrentes da Paraíba e Rio Grande do Norte, respectivamente.

Por sua vez, situação mais complicada ainda é do Salgueiro, que perdeu para o ABC, continua na zona de rebaixamento com 16 pontos e mesmo vencendo os três jogos restantes, dificilmente alcançará os concorrentes que estão na terceira, quarta e quinta  posição da série C, podemos dá como certo o rebaixamento do Carcará para a série D em 2019.

Pense que só foi a série C que decepcionou Pernambuco? Nada disso, o Sport também pela série A, perdeu mais uma vez e é a segunda derrota após a Copa do Mundo. Havia perdido para o lanterna Ceará na quarta-feira (18), em  Fortaleza deixando a torcida de orelha em pé, e como se não bastasse em casa perdeu para o Fluminense.

O rubro-negro de novo  jogou muito mal, decepcionou o seu torcedor que foi a Ilha do Retiro e se rendeu ao Fluminense, aliás se rendeu apenas a um jogador do time Carioca, o garoto Pedro que além de ter feito dois gols, botou a defensiva do Sport  no bolso, criando várias oportunidades e sendo o melhor atleta em campo.

Com a derrota, o time desceu para a décima posição, deixou a torcida mais preocupada  pela desarrumação do time em campo e pelos dois jogos que vem pela frente. O Vitória na quarta-feira em Salvador, e o Flamengo no domingo no Rio de Janeiro. É de  lamentar o astral que o Clube está vivendo, em campo, fora de campo e principalmente no campo financeiro.

                                                               IMG-20180718-WA0005(5)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>