Blog de Airton Sousa – Sport perde e vê o rebaixamento cada vez mais próximo

Cassio-Corinthians-x-Sport-773x380

Com a rodada deste fim de semana, ficam faltando treze jogos para o encerramento do Campeonato Brasileiro da série A. Com isso se vê cada vez mais próximo o rebaixamento do time rubro negro Pernambucano, ao lado do Paraná e mais outras duas equipes, possivelmente a Chapecoense e o Vasco da Gama.

Temos treze rodadas a serem cumpridas, no total de trinta e nove pontos, dos quais o Sport especificamente terá que vencer sete partidas, somando vinte e hum pontos, cujo total seria exatamente 45 pontos no final, o que daria ao time Leonino a condição de escapar do rebaixamento.

Perguntamos ao torcedor mais sensato: Você acredita que dos treze jogos restantes, com esse percentual de aproveitamento o rubro-negro tem chances de vencer sete partidas?  É uma forma milagrosa de sonhar diante de um time que esbarra na sua própria limitação, não se vendo nenhum progresso de rodada para rodada.

Após a copa do mundo, dos jogos disputados pelo Sport apenas um o time foi vitorioso,  exatamente contra o  já rebaixado  Paraná. Ainda com relação a esse jogo, a arbitragem prejudicou totalmente a equipe do Paraná, dando o que podemos dizer o resultado ao time Leonino.

No que diz respeito ao jogo desse domingo (16), com algumas alterações o time teve uma razoável apresentação, principalmente no primeiro tempo até quando o jogador Brocador esteve em campo, após a sua saída o time afundou se entregando principalmente no segundo tempo.

Marcando a distância, cedendo espaços, recuando e sem a peça ofensiva necessária, o time deslizou no jogo, voltando todo time para o sistema defensivo. Tomou um gol perto dos treze minutos, se fragilizou e logo se obervava na fluidez do time Corintiano, que dentro do domínio do jogo, marcava o gol da vitória aos 42 minutos.

A derrota deu ao time do Sport a decida de mais um degrau, fechando a rodada na décima nona posição, ou seja na vice lanterna da competição. Tem neste domingo como adversário o time do Palmeiras, que mesmo tendo compromisso nesta quinta feira (20), tem um elenco suficiente para participar de três competições ao mesmo tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>