Blog de Airton Sousa – Sport perde e o Santa Cruz empata

Criciuma_Sport

Jogando neste domingo, o Sport Clube do Recife foi até a cidade de Criciúma e terminou perdendo para o dono da casa pelo placar de 1 x 0, enquanto que o Santa Cruz teve um empate de 1 x 1 contra o Confiança em Aracajú. Foram dois resultados negativos para o nosso futebol, deixando as torcidas em um clima de muita apreensão.

Com relação ao resultado do Sport, a derrota levou o time a décima posição na tabela, muito embora na frente do Sport com a mesma pontuação temos o Londrina e  Botafogo com 24 pontos, enquanto que o CRB, Ponte Preta, Cuiabá e Paraná, todos estão com 23 pontos, mesma pontuação do time Leonino.

A derrota abalou o ambiente rubro-negro e já se começa a falar que o treinador Guto Ferreira está balançando. A distância do Sport (décimo colocado), para o Londrina (quarto colocado), é simplesmente de um ponto, muito embora entendamos que nesse meio, temos cinco equipes na frente do time leonino.

Os três próximos compromissos do Leão serão:  Botafogo de São Paulo na Ilha do Retiro, Vila Nova e Ponte Preta fora da Ilha do Retiro. Falta a partir de agora 23 rodadas, o que convém dizer que tivemos aproximadamente 42% dos jogos, afunilando a competição e obrigando o time leonino errar menos, para tentar a sua recuperação na tabela.

Outro pernambucano que se encontra em uma situação bastante difícil, é o Santa Cruz que vê cada vez mais distante as chances de entrar no G4 e disputar a vaga no mata mata da próxima fase. O empate nada adiantou para o Santa Cruz, que tinha que vencer a partida, diminuir a diferença para o quarto colocado e começar a luta pela classificação.

O empate podemos considerar um resultado com sabor de derrota, porque pouco acrescentou para o time tricolor, que continua na sétima posição, agora com vinte e dois pontos, distante dois pontos do quarto colocado, o time do Náutico que joga nesta segunda-feira, e a depender do resultado poderá aumentar essa diferença.

O Santa Cruz agora tem pela frente dois jogos, no Arruda contra o Globo e nos Aflitos contra o Náutico, na ultima rodada da primeira fase. Depois do empate, há de se convir que a situação do Santa Cruz, é mais complicada ainda. Terá que vencer os dois jogos restantes para somar 28 pontos e depender de várias combinações de resultados.

Na nossa opinião, o Santa Cruz está de fora do G4, consequentemente fora do mata mata decisivo para a sua classificação. Foram muitos erros: fragilidade do elenco, mudança de time a cada rodada, qualidade limitada do grupo e principalmente o fato de ter perdido pontos importantes no Arruda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>