Blog de Airton Sousa: Sport perde e Salgueiro vence

Fechamos a participação de Pernambuco na “série A”, nesta segunda feira (04/07), com mais uma derrota, desta feita o Sport perdeu na Ilha do Retiro para o Palmeiras pelo placar de 3 x 0. Um jogo em que o time alvi verde dominou o tempo todo, principalmente no plano tático, onde o técnico Cuca, aplicou uma marcação individual, anulando as principais peças do time Pernambucano, deixando assim o seu time a vontade para mandar no jogo. O Palmeiras abriu o placar, depois de algum tempo o Sport empatou, levando ao seu torcedor a esperança de que poderia virar o marcador. Pleno engano, porque em seguida o Palmeiras fez o segundo, o terceiro gol, numa demonstração da fragilidade defensiva do rubro negro.

Depois do jogo, como sempre as reclamações em cima da arbitragem, para encobrir a fragilidade do time leonino. Mais uma vez Diego Sousa, que não jogou nada, reclamou do árbitro, sem reconhecer sua fragilidade e também a do grupo. Quanto ao técnico Oswaldo de Oliveira, também tem que ser debitado no resultado, principalmente pela maneira como armou o time taticamente, deixando bastante vulnerável o sistema defensivo, com apenas dois zagueiros, limitados e longe de alcançarem atacantes com a qualidade que o Palmeiras tem. Com a derrota, o Sport permanece na zona de rebaixamento e tem seu próximo jogo em Campinas, contra a Ponte Preta de Eduardo Batista.

Por sua vez, o Salgueiro que jogou  contra o Remo, fez o seu dever de casa, vencendo ao time Paraense pelo placar de 1 x 0, pela série C. Com a vitória, o time sertanejo voltou ao G 4, ocupando a quarta colocação e sendo assim o único representante de Pernambuco, neste final e começo de semana que conseguiu vencer. Será muio importante que o time salgueirense continue fazendo o dever de casa e tentando fora alguns resultados positivos, porque terá a perspectiva de voltar a série B do Campeonato Brasileiro. Portanto foi uma vitória importante, principalmente pela qualidade do time adversário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>