Blog de Airton Sousa – Sport perde mais uma e a torcida culpa Magrão

                                                 udghuygykg

No antigo clássico das multidões, deu Santa Cruz no fim do jogo. Com um gol de Alan Dias, aos 27 minutos do segundo tempo, o Santa Cruz venceu ao Sport e assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano. O resultado trouxe muito otimismo para a torcida tricolor, enquanto que a torcida leonina volta a desacreditar no time.

Foi um jogo apenas razoável no primeiro tempo, com poucas chances de gol para os dois times, muitos passes errados e pouca criatividade, com os dois meio de campo batendo cabeça, os laterais recuados e os ataques pouco funcionando, tornando o jogo muito defensivo durante todo primeiro tempo.

O Sport teve apenas duas chances, aos cinco e vinte quatro minutos, enquanto que o Santa Cruz resumiu-se apenas a uma oportunidade, aos oito minutos com o lateral Marcos Martins, onde os goleiros pouco foram exigidos, daí o placar de zero a zero, igual nota dada aos dois times no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Santa Cruz sofreu correções táticas melhorando a produção e deixando o Sport sem saída para o ataque. Aos nove minutos Guilherme perdeu uma excelente oportunidade de gol, aos treze minutos foi a vez de Lourenze de cabeça,  a aos vinte e sete minutos aconteceu o gol tricolor, com Magrão cometendo uma falha imperdoável.

Com a vantagem de 1 x 0, os comandados do técnico Leston Junior ficaram com o jogo nas mãos e o Sport sem poder de reação. Porém, aos 48 minutos uma bola foi lançada na área do Santa Cruz, o jogador Alan Dias tentou defender e a bola resvalou no ante braço, vinte aí a cometer  um pênalti, não marcado pelo árbitro Luiz Sobral.

Muitas reclamações, um lance com uma questão de interpretação, porém o árbitro manteve o seu ponto de vista e não marcou a penalidade máxima. Após o jogo, houve a expulsão do jogador Juninho do Sport, ao tentar agredir um repórter de campo, causando um mal estar muito grande.

O Santa Cruz conseguiu uma vitória importante, lidera o campeonato e prepara-se agora com muito otimismo para a decisão desta quarta-feira (20), pela Copa do Brasil contra o Náutico, que jogou no sábado pelo Campeonato Pernambucano e venceu ao Flamengo de Arcoverde pelo placar de 4 x 2.

Uma arrecadação de R$ 320 mil reais e um público de 16.483 foi o que informou o borderô, deixando transparecer que o interesse maior das torcidas está mesmo para a decisão desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Inegavelmente o Santa Cruz teve dois resultados positivos, que lhe credita com uma certa vantagem para o jogo da Copa do Brasil, contra o Náutico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>