Blog de Airton Sousa: Sport perde com erro da arbitragem

O Sport amargou hoje à tarde(23/10), mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da série A, pelo placar de 2 x 1, para o time do Palmeiras. O rubro negro fez um bom jogo, no entanto a fragilidade nas finalizações e a falta de capacidade dos seus atacantes, permitiu que o time Pernambucano saísse de campo derrotado, e tivesse a sua situação complicada na competição. Com a derrota, o Sport foi a 15ª posição e se obriga a vencer a Ponte Preta, nessa quinta-feira(27), na Ilha do Retiro.

Algumas oportunidades foram desperdiçadas pelo time Pernambucano, que aconteceram aos 20 minutos, Diego Sousa e Everton Filipe aos 34 minutos, ais quais foram algumas chances de maior perigo, além do gol de Rogério aos 32 minutos do primeiro tempo. Na segunda fase, Apodí desperdiçou uma chance aos 25 minutos, Diego Sousa aos 31 minutos e Mateus Ferraz aos 33 minutos. Observando-se que o principal fator para a derrota leonina, foi a falta de acerto nas finalizações. Sem contar, com um pênalti não marcado pela arbitragem, quando o jogador Mina do Palmeiras, colocou a mão na bola, na pequena área, aos 20 minutos do primeiro tempo e não marcado pelo árbitro Ricardo Ribeiro de Minas Gerais.

Após o jogo, os atletas Diego Sousa e Ritchely, criticaram com palavras agressivas ao árbitro, e possivelmente, serão punidos pela comissão de arbitragem da CBF. Em seguida, o dirigente Arnaldo Barros, tentou amenizar as palavras agressivas dos jogadores, deixando a arbitragem à parte e chamando o torcedor para ir à Ilha, na próxima quinta-feira, para o difícil jogo contra a Ponte Preta, onde o rubro negro tem a obrigação de vencer, para não descer ainda mais na classificação.

Tecnicamente o jogo não correspondeu, mesmo porque o Palmeiras estava desfalcado de jogadores como Gabriel Jesus, Edu Dracena entre outros. Com a vitória o time Palmeirense assumiu a liderança com 61 pontos, e se beneficiou com o empate do Flamengo, que jogou no Rio contra o Corinthians. Um público de 31.107, uma renda de R$ 2.172.571,24. Agora, é esperar que o técnico Daniel Paulista, tente montar um time ofensivo, um ataque que busque cometer menos erros, porque uma derrota quinta-feira, leva o Sport a uma posição complicada nessa reta final do Brasileirão da série A.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>