Blog de Airton Sousa – Sport perde e entra na zona de rebaixamento

                                           botafofo

O que era esperado há muito tempo, terminou acontecendo na noite desse sábado (25). O Sport finalmente entrou na zona de rebaixamento, após perder para o Botafogo pelo placar de 2 x 0 no Rio de Janeiro. Era um fato adiado a cada rodada, as vezes porque os adversários ajudavam, outras porque o próprio resultado contribuía.

Além da limitação técnica, o time jogou também desfalcado dos laterais titulares, Raul Prata e Sander. Sem ter jogadores de origem para as posições, o treinador Eduardo Batista se viu na obrigação de improvisar, o que tornou a situação ainda mais difícil, facilitando assim o trabalho para o adversário;

No primeiro tempo, foi visível a vantagem do time Botafoguense, onde os jogadores Luiz Fernando e Jair exploraram os lados  rubro-negro, pressionando e levando geralmente perigo para a meta do goleiro Magrão, que outra vez foi o salvador da pátria, evitando que já na primeira fase o seu arco caísse, terminando o primeiro tempo em 0 x 0.

Na segunda fase, as coisas mudaram. A pressão do time da estrela solitária aumentou, o Sport esbarrou na sua limitação em todos os setores, e logo saiu o primeiro gol, apavorando o time Pernambuco. Perdendo por 1 x 0, o Sport apresentou ainda mais fragilidade, mesmo com as modificações feitas pelo técnico Eduardo Batista.

Dentro desse clima de inferioridade, o Sport tomou o segundo gol. Perdendo pelo placar de 2 x 0, sem nenhuma reação na partida, o rubro-negro entrou na zona de rebaixamento, porque além da derrota, logo cedo o Atlético do Paraná, conseguiu vencer ao Grêmio pelo placar de 2 x 1, deixando a zona de rebaixamento e colocando o Sport.

O time continua com 20 pontos, é o décimo sétimo colocado. A depender dos resultados do Vitória e do Ceará que ainda jogarão, o rubro-negro poderá  cair mais ainda de posição. Foi a décima primeira derrota no campeonato. É bom lembrar que para se garantir na primeira divisão, o time tem que somar no mínimo quarenta e sete pontos.

Obrigatoriamente o Leão terá que vencer nove das partidas restantes, para chegar aos quarenta e sete pontos, o que começam a diminuir as chances pela desenvoltura do time. O próximo adversário é o Paraná, lanterna absoluto da competição. O jogo será na Ilha do Retiro, e logo vem a pergunta: Dá para ganhar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>