Blog de Airton Sousa: Sport perde em casa e é vaiado

Com um misto de culpa do treinador e erro dos jogadores, o Sport se rendeu ao time do Coritiba, em plena Ilha do Retiro  perdendo pelo placar de 1 x 0. Um jogo em que o técnico Oswaldo de Oliveira escalou o time errado e substituiu pior ainda no segundo tempo, com as entradas de Rogério, Renê e Vinícius Araújo, que não renderam absolutamente nada. A torcida impaciente e insatisfeita, esbravejava principalmente em cima do treinador rubro negro. Em contrapartida, o Coritiba treinado por Carpegiani, teve uma excelente aplicação tática, antecipando a marcação, eliminando as peças principais do Sport, principalmente o jogador Diego Sousa. O rubro negro produziu poucas jogadas ofensivas, o goleiro Wilson foi mero espectador e o principal erro do time pernambucano, foi a distância em campo entre os jogadores, onde a transição não acontecia.

O gol do Coritiba aconteceu aos 30 minutos do primeiro tempo, através de uma cobrança de falta pelo jogador Amaral, que contou com a colaboração do goleiro Agenor,  substituto do Magrão. Porém não justifica, porque o gol do côcha foi apenas um detalhe, em razão de que o time do Sport, não teve poder de reação, parecendo está satisfeito com o empate e posteriormente com o gol tomado. É só observar que o gol aconteceu aos 30 minutos, restando toda primeira etapa e todo segundo tempo, sem o rubro negro esboçar nenhuma reação, inclusive com as alterações executadas pelo treinador. Houve muita revolta da torcida, pedindo a saída do treinador, onde nesse instante fica em uma situação praticamente insustentável.

O próximo jogo do rubro negro, é contra o time do Santos. Entendemos ser muitas vezes mais difícil, principalmente pelo descrédito e inconstância do elenco, e levando-se em consideração o futebol apresentado no segundo tempo contra o Santa Cruz, porém, posteriormente perdeu para o Atlético Mineiro(fora), e agora perdeu de novo, desta feita em casa, o que foi mais complicado, porque o Coritiba é um adversário direto do time leonino. É preocupante a situação, já que terá que somar no mínimo 16 pontos, restando 12 jogos, e consequentemente cabendo ao Sport cinco vitórias e dois empates, para escapar do rebaixamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>