Blog de Airton Sousa – Sport joga mal, perde e pode ser rebaixado na segunda-feira

                                  chape

Tivemos nesta quinta-feira (22), o encerramento na trigésima sexta rodada do Brasileiro da série A. Todos os resultados complicaram a situação do Sport que também perdeu o seu jogo para a Chapecoense. Vitória do Ceará contra o Paraná por 1 x 0, o Vasco venceu ao São Paulo por 2 x 0, o Bahia venceu ao Fluminense por 2 x 0.

Com os resultados, Vasco da Gama, Fluminense e Ceará foram a 42 pontos, enquanto que a Chapecoense passou a somar 40 pontos, o Sport se manteve com 38 pontos, ficando na zona de rebaixamento e podendo ter confirmado o rebaixamento, caso perca o jogo com o São Paulo e os adversários direto venham a vencer ou empatar.

No jogo contra a Chapecoense, o goleiro Mailson foi o melhor jogador em campo, principalmente no primeiro tempo, onde o time de Chapecó em menos de oito minutos já havia feito dois gols, todos eles com Leandro Pereira, que marcou de pênalti aos quatro minutos e com bola rolando aos sete minutos, com falhas da zaga rubro negra.

O time pernambucano sem poder de reação, aceitando todo domínio do adversário e tendo no goleiro Mailson o salvador da pátria, diante da pressão da Chapecoense. No segundo tempo o time rubro-negro avançou um pouco a marcação, reagiu, contudo muito pouco para arrancar pelo menos um empate, que seria um bom resultado.

O jogador Michael Bastos descontou aos 23 minutos do segundo tempo, porém o placar final foi 2 x 1 para a Chapecoense, que com a vitória saiu da zona de rebaixamento somando 40 pontos. A situação agora, pode ser decidida já na penúltima rodada, caso o Sport perca para o São Paulo e alguns dos adversários venham a vencer.

A quem debitar a culpa caso o Sport venha a ser rebaixado, diante de uma participação tão medíocre, principalmente após a copa do mundo? A diretoria que não vem cumprindo com as suas obrigações, a negligência ao acumular três meses de atraso salarial? A limitação técnica dos jogadores? Ou tudo isso juntos? Excluir de culpa o treinador Milton Mendes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>