Blog de Airton Sousa: Sport joga mal e perde para o Vitória

Separar as coisas, é esse o fato que devemos proceder, ao analisar a derrota do Sport nesta quarta-feira (29), para o Vitória, em Salvador. O time leonino foi dominado o tempo todo, jogou recuado, teve dois jogadores expulsos, Everton Felipe aos 23 do primeiro tempo e Lenis aos 21 minutos da segunda etapa, que entrou aos 16 minutos, jogando apenas 6 minutos. Nos dois casos, o árbitro Leonardo Garcia do Rio de Janeiro, procedeu corretamente, como manda a regra. No entanto, dirigentes e comissão técnica, creditaram a arbitragem a derrota, para fugirem a responsabilidade do resultado negativo, inclusive sem a dignidade profissional de prestarem explicações a imprensa, no final do jogo, num total desrespeito aos profissionais e aos torcedores.

Como se não bastasse, falhas de marcação, recuo exagerado, laterais sem a qualidade necessária, meio de campo perdido e um ataque frágil, o Sport era tudo isso e muito mais, permitindo o tempo todo que o ala do  Vitória, Diego Renan, conseguisse jogar livre e  ser o melhor jogador em campo, pela maneira ofensiva como atuou em cima de Samuel Xavier. As mudanças tardias e erradas, também contribuíram para o Sport nada produzir. Dos jogadores que entraram, apenas Rogério somou, o restante foi uma troca de seis por meia dúzia.

Com a derrota e o futebol que o time jogou, fica a pergunta: a goleada na Chapecoense foi uma zebra, ou um desses dias em que tudo dá certo, para um time inconstante e cheio de deficiências? Eu prefiro dizer que o Sport não está pronto para a competição e que o elenco apresenta muitas limitações. De tudo, ficou um fato concreto, mesmo tomando três gols, o goleiro Agenor não teve culpa nenhuma, inclusive salvando em outros lances, o Sport de tomar uma goleada.  Vem aí mais um teste  para  o  rubro  negro,  nessa segunda (04/07), que jogará contra o Palmeiras, onde o time Pernambucano, com as voltas de Rithely e Magrão, terá a obrigação de se superar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>