Blog de Airton Sousa: Sport favorito no jogo de volta pela Sul-Americana

Tivemos na noite desta quinta-feira(06), uma vitória extremamente importante do Sport Clube do Recife, sobre o Danúbio do Uruguai. A diferença de 3 gols, a favor do time leonino, para o jogo de volta no dia 11 de maio, foi fundamental.

Após assumir o comando do grupo, o técnico Ney Franco demonstrou durante o jogo, o seu estilo ofensivo de atuar. Foi assim contra o Campinense, jogando baseado em três atacantes. E contra o Danúbio do Uruguai, o time adotou o mesmo esquema ofensivo, prendendo o adversário no campo defensivo.

O Sport iniciou o jogo marcando com Rithely e em seguida com Diego Sousa, fechando o placar parcial de 2 x 0. Na segunda etapa, o time pernambucano, não baixou a guarda, e com uma cobrança de falta com maestria, através do jovem Fabrício, marcou o terceiro gol, fazendo a torcida explodir de emoção.

Agora, é trabalhar com mais calma o jogo do dia 11 de maio, em Montevidéo, onde a vantagem de gols, é o fator preponderante a favor do time rubro-negro. Foi o maior placar neste início de competição. É bom lembrar os diversos jogos que o Sport tem no momento, participando de quatro competições: Campeonato Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Não tem saída, é montar dois times, equivalentes na qualidade técnica, para poder suportar o peso de tantos jogos. Porém, é necessário dá uma ajustada no calendário, porque mesmo precisando faturar, se faz justo que haja um alinhamento no calendário. Não é apenas pelo faturamento e sim a construção e perspectiva de evolução técnica do grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>