Blog de Airton Sousa: Sport empata com sabor de derrota

Um final de semana altamente negativo para o futebol pernambucano, e para o Sport muito mais, que  apenas empatou com Internacional, neste domingo (28),  pelo placar de 1 x 1. No primeiro tempo, o time leonino não conseguiu se encontrar em campo, jogando um futebol lento, sem acertar na transição, com lançamentos à distância e permitindo que o Internacional ocupasse os principais setores do campo. Um total desencontro, tomando um gol de pênalti aos 9 minutos, numa falta de Paulo Roberto em Seijas, onde o próprio Seijas se encarregou da cobrança. Com um gol de vantagem , o time gaúcho foi dono das ações, jogando todo primeiro tempo no campo do Sport, sem que houvesse um melhor desempenho dos jogadores Samuel Xavier, Everton Felipe, Gabriel Xavier, Gonzales e Edmilson.

Na segunda etapa, o Internacional se acomodou um pouco, tentando segurar o placar e cedeu terreno para o Sport jogar. Com as alterações acontecidas, pelo Internacional Ariel, Eduardo Henrique e Fernando e pelo Sport Ruiz, Apodí e Vinícius Araújo, o jogo tomou outro rumo e houve uma predominância maior do time leonino, principalmente com o jogador Vinícius Araújo que marcou o gol de empate, numa sobra de bola na área, aos 44 minutos, decretando o empate milagroso de 1 x 1. Resultado ruim para as duas equipes. Para o time gaúcho porque com o empate permaneceu na zona de rebaixamento e para o Sport  porque vinha de uma goleada frente ao Botafogo, e também em razão do  empate ter sido na Arena. A verdade, é que em casa, é necessário que a vitória aconteça, o que não foi possível para o Sport nesse domingo (28). É inegável que as ausências de Diogo Sousa, Rogério e Rodney Wallace, contribuíram para o futebol que o Sport jogou. Próximo jogo do time leonino será contra o Corinthians em São Paulo, o que se torna uma situação mais difícil ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>