Blog de Airton Sousa – Sport é goleado e perde Magrão

                                                                    atletico-pr-x-sport

Nada de empolgação, era o que deveria ter acontecido após a vitória contra o Internacional. Porém, mesmo com a condição difícil na tabela o treinador, o grupo de jogadores e a torcida exageraram no otimismo, e a verdade é que foi apenas uma zebra e o resultado foi fruto do futebol que o Internacional não trouxe para Pernambuco.

É tanto que nesse domingo (14), o Internacional jogou um grande futebol, goleou o São Paulo e chegou a segunda colocação com 56 pontos, vendo a falta que fez o relaxamento por ocasião do jogo contra o Sport. Se tem encarado com responsabilidade o jogo passado, estaria dividindo a liderança com o Palmeiras.

Porém, não nos interessa o Internacional. O que interessa nesse instante é que o Sport tomou mais uma goleada, perdeu Magrão por contusão, com suspeita de fratura no ante-braço, com o risco de ficar de fora o resto do campeonato, o que é uma pena pela qualidade do profissional e pela falta que fará ao time rubro-negro.

Agora falando do jogo, tivemos um primeiro tempo em que o Atlético foi absoluto. Teve 82% de posse de bola, chutou nove vezes com perigo, dominou em cima dos alas leoninos, mandou no meio de campo e fez o Sport tremer, perdendo todas as bolas que sobravam na frente da área.

No entanto, o Sport escapou com um zero a zero. No segundo tempo, o técnico Milton Mendes colocou Brocador no lugar de Mateus, porém tomou o primeiro gol aos dois minutos de jogo, desarrumando o time todo. Na sequencia, aos 10 minutos Raul Prata cometeu um pênalti, convertido por Bergson e permitindo que o Atlético chegasse ao segundo gol.

Aí as coisas ficaram mais fáceis, o Sport desesperado e o Atlético administrando a vantagem. Veio então uma sequencia de substituições: Rafael Marques, Nonoca, Rony e Wellington. Continuava a predominância do time do Paraná, aos 36 minutos para complicar a situação, Magrão deixou o campo com uma contusão no antebraço.

Como o Sport não podia mais substituir, o treinador colocou Gabriel no gol, facilitando mais ainda o jogo. Aos 39 minutos Bergson ampliou, e Rony fechou o placar de 4 x 0. Como detalhe: o pênalti foi cometido por Raul Prata fora de posição, e os dois últimos gols do Atlético, foram do lado defendido por Raul Prata.

As ausências de Jair, Durval e Sander com certeza ajudaram na fragilidade do time leonino. O Sport permanece na décima nona posição com 27 pontos, ainda mais próximo do rebaixamento. O próximo compromisso é sábado à noite (20), contra o Vasco da Gama. Só o maior dos milagres, evita o Sport de ser rebaixado.

Está anunciada para terça-feira (16), uma reunião em Boa Viagem com os ex-presidentes do Sport, com a coordenação de Jarbas Guimarães e Homero Lacerda, que anunciam a presença de vários ex dirigentes, com a finalidade de tratarem de assuntos das próximas eleições. Também na terça-feira, desta feita a seleção brasileira volta a campo contra a Argentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>