Blog de Airton Sousa: Sport decepciona e perde

Provando mais uma vez que os clubes de Pernambucos são  caseiros, o Sport voltou a perder e decepcionar, jogando contra o Atlético Mineiro. Que existem deficiências em todos eles já sabemos há muito tempo, porém alguns se enganam principalmente quando acontece uma virada e um resultado positivo como foi o caso do jogo contra o Santa Cruz. Terminava o jogo do domingo, e o técnico Oswaldo de Oliveira rasgava elogios ao grupo, esquecendo de analisar as limitações de todos os setores sem exceção, principalmente a irregularidade dos jogadores diferenciados, a exemplo de Diego Sousa, que por coincidência, esteve ausente do jogo contra o Atlético Mineiro, onde o time não foi se quer, a sombra daquele que goleou o Santa Cruz, no segundo tempo.

A derrota para o Atlético, fez o time se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento, onde apenas um ponto separa o rubro negro dos clubes que estão na zona de degola. Os mais críticos costumam dizer que o campeonato pernambucano, não serve de parâmetro para nenhuma competição nacional, e agora fica provado que, quando esses se encontram também no Brasileiro, e vencem como o Sport venceu ao Santa Cruz, não podemos colocar como uma vitória da melhor qualificação técnica. Mais um exemplo dessa colocação é o Santa Cruz, campeão do Pernambucano/2016 e da Copa do Nordeste, que aconteceu esse ano. E o resultado aí está, vem carregando há muito tempo, a vice lanterna do Brasileiro da série A.

Na volta para casa, resta ao técnico Oswaldo de Oliveira reorganizar o time para enfrentar ao Coritiba, que vem surpreendendo, quando vence times de expressão e que hoje começa a reagir com resultados positivos da série A.  Vamos ver o que acontece nesse final de semana, porque caso o time não consiga uma vitória, a situação pode se agravar mais ainda.

Esse é um ano em que os quatro representantes de Pernambuco, nas séries A, B e C, comprometem bastante no Brasileiro. Vem aí mais um final de semana, e a  pergunta é a seguinte: o que esperar dos nossos clubes na rodada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>