Blog de Airton Sousa – Sport decepciona outra vez, Náutico lidera o grupo e o Santa Cruz empata

84568-futebol_brasileiro_jpg

Aconteceu neste fim de semana, a penúltima rodada do grupo A da série C. O Náutico com a vitória frente ao ABC  pelo placar de 2 x 0, garantiu a sua passagem para a fase de mata-mata, ficando com 30 pontos e tendo a vantagem da derrota do Atlético do Acre pelo placar de 3 x 0, diante do Confiança.

A campanha do alvi-rubro é irretocável, principalmente se lembrarmos os primeiros jogos do time no inicio da competição. O Náutico tem amplas possibilidades de terminar em primeiro lugar, principalmente porque o Atlético do Acre joga fora de casa, tornando mais difícil ainda a situação para o time acreano que tem tido uma sequencia de derrotas e empates.

Por sua vez o Santa Cruz bastante desfalcado foi ao Juazeiro da Bahia, enfrentando um gramado péssimo, uma temperatura altíssima e os desfalques de peças importantes do elenco, principalmente o atacante Pipico. O empate favoreceu ao tricolor, que joga a ultima partida no Arruda contra o Salgueiro. Todos os jogos serão no sábado à noite, no mesmo horário.

Entende-se que é quase certa a presença de dois representantes de Pernambuco na fase de mata-mata da série C, o que é muito importante para o nosso futebol pela história dos tricolores e alvi-rubros no cenário Nacional. Contudo, entraremos em uma fase bastante difícil, pela qualificação das equipes que comporão a próxima fase.

Decepção mesmo, foi o futebol que o time do Sport jogou mais uma vez  na Ilha do Retiro, contra a Chapecoense. O time não se encontrou de novo, demonstrando desinteresse total na partida e levando o gol, aos 12 minutos do primeiro tempo, ocasionando ainda mais vexame para o rubro negro.

Foi um Sport apático, sem interesse no jogo, com um futebol abaixo da critica, pouco diferenciando das partidas anteriores. No balanço após a Copa, o time tem quatro derrotas e um empate, ocupando a décima segunda colocação com 20 pontos, no entanto com apenas três pontos do décimo sétimo colocado, que abre a zona de rebaixamento.

Pior que tudo isso, é a maneira como os dirigentes respondem a atual situação, juntamente com a comissão técnica e os jogadores, com poucas e raras exceções. O gol de empate, aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, já na fase de descontos. Contudo, não deixou de ser um resultado vergonhoso. E a pergunta: contra o São Paulo domingo, o que pode acontecer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>