Blog de Airton Sousa – Série B do Brasileiro começa a ter definições

FOR-1024x585

Faltando três rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro da série B, o quadro já começa a apresentar algumas definições, na parte de cima da tabela e na parte de baixo. Algumas equipes mantiveram ao longo da competições algumas regularidades, outras oscilaram e por esta razão estão em situação complicada.

Na parte de cima, a chamada zona privilegiada apresentou algumas equipes com bastante regularidade, exemplo o Fortaleza, CSA, Goiás e Avaí. A partir da quinta colocação houve sempre a aproximação de outras equipes, no entanto poucas foram as mudanças de posição na tabela.

São os casos do Londrina, Ponte Preta, Atlético de Goiás, Vila Nova, Guarani, Figueirense e Coritiba, que oscilaram entre a quinta e nona posição. No entanto apenas o Fortaleza com sessenta e cinco pontos, está garantido na primeira divisão. O CSA, Goiás e Avaí estão bem posicionados, com perspectivas de subirem acompanhando o Fortaleza.

A depender das duas próximas rodadas e dos resultados do Londrina e da Ponte Preta, essas duas equipes podem entrar na briga para a classificação, contra o Avaí, Goiás e CSA. Faltando três rodadas não é mais permitido erros, caso contrário a recuperação não acontecerá em razão da pequena quantidade de jogos que faltam.

No chamado G4 temos hoje as seguintes equipes por região: Nordeste: duas equipes, Centro Oeste: uma equipe e Sul: uma equipe. Podendo ser alterado esse quadro, caso o Londrina pelo Sul e a Ponte Preta pelo sudeste consigam ultrapassar os três últimos colocados do chamado G4, do Campeonato.

Na parte de baixo da tabela, o quadro é outra incógnita. Boa Esporte é o lanterna com vinte e nove pontos, ainda tem chances de recuperação, Sampaio Correia com 32 pontos, Juventude 35 pontos e Paysandu 37 pontos. As quatro equipes tem chances de sobreviverem na série B, tudo vai depender do comportamento nas três partidas restantes.

Na linha intermediária da tabela, o quadro é o seguinte: CRB 41 pontos, quatro a mais do décimo sétimo colocado (Paysandu), Criciúma 42 pontos, Brasil de Pelotas 43 pontos e Oeste 44 pontos. Essas equipes dificilmente serão alcançadas pelas quatro ultimas colocadas, a não ser que cometam erros nos jogos restantes.

Alagoas e Ceará, são os grandes destaques esse ano, com o Fortaleza na primeira divisão e o Ceará praticamente garantido também na primeira divisão. Cabe ainda o exemplo do estado de Alagoas, com a possível subida do CSA e praticamente mantida a equipe do CRB na segunda divisão. Pouca coisa pode mudar nesse quadro, na parte de cima e de baixo da tabela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>