Blog de Airton Sousa – Semifinais começam nesta terça-feira

                                                   1530914778375

 Depois dos quatro jogos que tivemos nesta sexta-feira e sábado, com as derrotas do Brasil, Uruguai, Suécia e Rússia nas quartas de final, as semifinais terão jogos terça e quarta-feira respectivamente. Vai demorar para as torcidas das seleções derrotadas esquecerem a decepção da saída, principalmente o torcedor Brasileiro.

Chegaram as semifinais as seleções da  França e Bélgica, que jogarão na terça-feira, Inglaterra e Croácia, que jogarão na quarta-feira. Serão confrontos imprevisíveis, ficando complicado prognosticar quem será a campeão, em razão de que as quatro seleções demonstraram muita competência  nesta reta das quartas de final da Copa.

Será acima de tudo  uma questão emocional, físico e principalmente a maneira como os treinadores organizarão as suas seleções, observando-se que a cada adversário observava-se um estilo e esquema diferente, confundindo muitas vezes, a cabeça do concorrente e da própria torcida.

Sendo assim, viveremos uma outra etapa da Copa, aliás vivemos uma etapa a cada jogo e consequentemente a cada fase. Inegavelmente se as quatro seleções chegaram as semifinais, com certeza adquiriram méritos a cada conquista de fase, é tanto que estão disputando o título final da competição.

Uma coisa é sabida, a Rússia está de parabéns dentro e fora de campo, surpreendendo o  mais exigente torcedor ou profissional. Tivemos os seguintes percentuais de gols a cada fase da Copa – Primeira fase 48 jogos, 124 gols= 2,58 por jogo. Oitavas de final 8 Jogos, 23 gols= 2,8 por jogo. Quartas de final 4 jogos, 11 gols= 2,9 por jogo.

Agora para nós brasileiros, muitas perguntas a serem feitas, consequentemente muitas respostas que não serão tão fácil de serem respondidas, a começar pela manutenção da comissão técnica, novo formato nas convocações, as cobranças para a CBF, e uma elaboração de planejamento para  esses quatro anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>