Blog de Airton Sousa – Seleção vence amistoso com um fraco futebol

                                           arabia

Jogando na tarde dessa sexta-feira (12), a Seleção Brasileira venceu pelo placar de 2 x 0 a Arábia Saudita. Muitas mudanças na escalação e o time de Tite deixou muito a desejar, mesmo diante de um adversário que não exigiu e que apenas apresentou um bom toque de bola no decorrer do jogo.

Tivemos várias novidades na seleção: Fabinho, Marquinhos, Alex Sandro, Gabriel Jesus (voltando), Walace, Lucas Moura entre outros jogadores, o que não justifica o futebol desorganizado apresentado pela seleção, diante de um adversário que marcou bem e dificultou um melhor rendimento, só isso.

Com certeza, terça-feira (16) contra a Argentina, o time terá mudanças principalmente pela qualidade do adversário, dentro desta fase de avaliação do treinador Tite. Observa-se que é preciso a CBF colocar no calendário, a realização de alguns amistosos contra seleções europeias, para que dentro das exigências o time possa mostrar outra visão.

A última vitória do Brasil contra a Arábia, foi em 2002 pelo placar de 1 x 0, com um gol de Djalminha. No jogo dessa sexta-feira (12), o Brasil apresentou uma característica positiva, jogando bem aberto, com o atleta Renato Augusto sendo escolhido o melhor  do grupo, os demais um futebol apenas razoável.

O primeiro gol da seleção aconteceu  aos 43 minutos do primeiro tempo, com uma troca de passes entre Neymar e Gabriel Jesus, onde poucas foram as chances da primeira fase, placar de 1 x 0. No segundo tempo Lucas Moura, que desde 2016 não era convocado, entrou bem jogando aberto pela esquerda.

A seleção aos poucos foi diminuindo o ritmo, ainda entraram Artur e Richarlíson que não tiveram tempo suficiente para se apresentarem para o jogo, porém em uma rara oportunidade ofensiva, após a cobrança de escanteio com Neymar, o jogador Alex Sandro mete de cabeça fazendo 2 x 0 para o Brasil. Próximo jogo contra a Argentina, 3ª.feira (16).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>