Blog de Airton Sousa – Seleção Brasileira começa novo planejamento

24667363

A CBF resolveu acertar o início dos primeiros trabalhos da seleção, rumo a Copa América de 2019, e visando também dá o primeiro ponta pé para a copa de 2022 no Qatar. Para tanto, tem pela frente dois amistosos na sequencia, sexta-feira (07) contra os Estados unidos e no dia 11 desta feita contra El Salvador.

Sendo assim, o técnico Tite também fez algumas mudanças na convocação, incluindo entre outros Richarlison e Everton que substituirá o atacante do Fluminense Pedro, contundido logo após a convocação, além disso a maioria dos convocados também fizeram parte do grupo fracassado da copa da Rússia.

Entre os convocados pelo treinador estão: Alisson, Tiago Silva, Marquinhos, Filipe Luiz, Casemiro, Fred, Philippe Coutinho, Douglas Costa, Neymar e Firmino,  além de Fabinho que já foi convocado outras vezes, porém não chegou a ir para a copa da Rússia, observando-se 90% dos jogadores da seleção que esteve na copa.

Interessante é saber qual  a real intenção dessa convocação, se apenas faturar os valiosos dólares para encher os cofres da Confederação Brasileira, ou dá um sentido sério de trabalho para o treinador, que a exemplo do grupo de jogadores também saiu bastante machucado e criticado da copa do mundo.

Acompanhar para ver o comportamento da seleção nos dois amistosos, se bem que uma situação um tanto quanto complicada a realização dos dois jogos pela fragilidade dos adversários. Se a seleção vencer nenhum mérito, se porventura chegar a empatar ou perder, com certeza as criticas terão continuidade. Não resta duvida, que é um risco esse tipo de promoção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>