Blog de Airton Sousa: Santa nas semi-finais da Copa do Nordeste

Aí está a vantagem de fazer um resultado positivo na casa do adversário. No jogo deste sábado(01/04), o time tricolor entrou em campo sem a pressão de ter que vencer, enquanto o Itabaiana se obrigava a correr em busca de uma vitória  com mais de 2 gols.

Um jogo disputado no primeiro tempo, onde com um minuto o atacante Pereira, chuta perigoso contra a meta de Genivaldo. O Santa Cruz era melhor, produzia mais, tinha melhores jogadas através do meio de campo, e o lateral Vitor jogando solto pelo setor direito.

Novamente aos 20 minutos, Pereira dava uma cabeçada com perigo, e parecia a noite de Pereira que tinha chance novamente aos 33 minutos, além de uma oportunidade desperdiçada por Gino, chutando forte aos 39 minutos, contra a meta adversária. O Itabaiana teve apenas duas oportunidades, primeiro com Diego Neves aos 14 minutos, e depois o mesmo Diego Neves,  cabeceando uma bola na  trave, aos 28 minutos.

Podemos dizer que, mesmo sem jogar um futebol vistoso, o Santa Cruz atuou o suficiente para se beneficiar pelo regulamento, no primeiro tempo. Na segunda etapa, o técnico Vinícius Eutrópio, colocou logo no início o jogador André Luiz, em substituição ao jogador Everton Santos, na tentativa de explorar o setor esquerdo do Itabaiana, com o jogador Jailson madona.

Poucos foram os lances ofensivos até 20 minutos da segunda etapa, e o que não tinha acontecido no jogo, até então, surgiu,  com a marcação de uma falta próxima à meia lua da grande área do Itabaiana, aos 26 minutos. Aí a chance de Anderson Salles que, de novo, cobra com maestria, deixando o goleiro com água na boca, só com a vontade de defender. Gol do Santa Cruz, aos 27 minutos do segundo tempo.

A partir do gol, o Santa Cruz, jogou com mais tranquilidade, o treinador fez algumas substituições, e terminou a classificação tricolor acontecendo, para as semi-finais da Copa do Nordeste. Agora é esperar o jogo de amanhã entre Sport e Campinense, para saber dos dois, quem será o adversário do Santa Cruz.

Duas equipes fecharam a classificação neste sábado(01/04). O Vitória, que venceu pelo placar de 1 x 0, ao River, no Barradão, em Salvador. E o Santa Cruz, que também venceu de 1 x 0, desta feita ao Itabaiana, no Arruda. Amanhã conheceremos os outros dois semi-finalistas, entre Bahia e Sergipe, vantagem para o Bahia;  Sport e Campinense, vantagem para o time paraibano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>