Blog de Airton Sousa – Santa Cruz vence e passa de fase na Copa do Brasil

                                  copa do brasil 2019

Mais um clube de Pernambuco passa a segunda fase da Copa do Brasil. Ao vencer por 2 x 1 ao time do SINOP, o time tricolor conseguiu a classificação para a próxima fase da competição. É o segundo clube do estado a conseguir passar de fase ao lado do time do Náutico, onde os dois times irão se encontrar.

O Santa Cruz entrou muito bem focado no jogo, já aos 5 minutos marcou o primeiro gol, através do atacante Elias. A partir daí, o time conseguiu se tranquilizar criando várias oportunidades de gol, sem encontrar no adversário força suficiente para esboçar uma reação, terminando o primeiro tempo vencendo por 1 x 0.

Na segunda etapa de jogo com a vantagem no placar, a equipe tricolor conseguiu domínio na partida, incluindo várias oportunidades de ampliar o placar, só acontecendo por volta dos 23 minutos através do jogador Pipico. Com 2 x 0 no marcador e a vantagem que o regulamento reserva, aos poucos o time tricolor foi administrando a classificação.

Quando tudo parecia está definido, aos 44 minutos aconteceu a expulsão do jogador Elias e na sequencia o gol do SINOP, contudo não tinha perigo de perder a classificação, em razão do jogo já está praticamente no fim. Com a vitória, o Santa Cruz está classificado para a segunda fase, onde irá enfrentar ao Náutico no Arruda nesta quarta-feira (20).

Sendo assim, o futebol pernambucano tem duas equipes na segunda fase, ficando de fora o Sport e o Central com bastante prejuízo financeiro, enquanto que os dois classificados somam aproximadamente  hum milhão e duzentos mil reais, o que é um valor considerável. É uma pena que na segunda fase o encontro será entre dois pernambucanos.

Para esse fim de semana, teremos dois jogos valendo pelo Campeonato Pernambucano. No sábado a tarde o Náutico vai enfrentar a equipe do Flamengo de Arcoverde. Enquanto isso teremos o clássico no domingo a tarde envolvendo o Santa Cruz e o Sport. O time tricolor ganhou o direito de jogar esse clássico no Arruda.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>