Blog de Airton Sousa – Santa Cruz vence, Náutico e Salgueiro empatam e o Sport perde

                                        index

Tivemos neste fim de semana, os quatro representantes de Pernambuco atuando, respectivamente pelas séries A e C do Campeonato Brasileiro. No final das rodadas, o Náutico empatou em cima da hora em 1 x 1 com o Globo, o Salgueiro também empatou com o Juazeirense, o Santa Cruz venceu ao Confiança e o Sport perdeu de goleada para o Flamengo.

Coincidência ou não, o Náutico empatou  aos 47 minutos com um gol de Wallace Pernambucano, a exemplo do que aconteceu no jogo anterior contra o Juazeirense, aos 50 minutos do segundo tempo,vencendo com um gol de Ortigoza. Com uma equipe alterada, o timbu somou mais um ponto, foi a 27 e saiu beneficiado com a derrota do Atlético do Acre.

Agora o Náutico joga neste fim de semana, na Arena de Pernambuco contra o ABC. Será um confronto que poderá sacramentar de uma vez por todas a classificação para a próxima fase, no entanto até um empate temos que considerar como um bom resultado, visto que o time timbu jogará na última rodada, contra o Remo.

Por sua vez o Santa Cruz aplicou uma goleada no Confiança que estreou o técnico Betinho, que não evitou o placar elástico de 4 x 0. No primeiro tempo o tricolor venceu por 2 x 0, foi dono absoluto do jogo, com uma excelente atuação de Carlinhos Paraíba. No segundo tempo, o time fez mais dois gols, onde o destaque foi o atacante Pipico.

O jogador Pipico desfalcará o Santa Cruz no próximo jogo, contra o Juazeirense na Bahia. A maneira como a vitória aconteceu, deixou a torcida tricolor bastante otimista, na certeza de que a classificação para a próxima fase deverá acontecer. Uma boa briga entre o Santa Cruz, o Botafogo e o ABC pela classificação.

Enquanto isso, o Salgueiro não passou de um empate de 0 x 0 contra o Juazeirense. As duas equipes com o empate foram a 17 pontos, restando dois jogos para escaparem do rebaixamento, em face de que temos aí três equipes, com a inclusão do Remo para fugirem da queda para a série D.

Quanto ao Sport, outra vez decepcionou a sua torcida ao perder de 4 x 1 para o Flamengo. Foi a quarta derrota após a Copa do Mundo, e desta feita voltando a apresentar o mesmo futebol medíocre das três partidas anteriores. O time até agora tomou oito gols e fez apenas dois, observando-se a qualidade negativa da zaga leonina, após a Copa.

Foi um vexame o que o Sport fez a sua torcida passar. O Flamengo abriu o placar aos 14 minutos, uma falha da zaga. O Flamengo dominou o jogo o tempo todo, teve várias chances de gol, no entanto aos 43 minutos o Sport empatou, com um gol de Claudio Wink que havia entrado no lugar de Raul Prata.

O empate no final do primeiro tempo, serviu de provocação para o time Carioca, que voltou sedento, marcou o gol da virada aos 2 minutos, ampliou para o terceiro gol aos 5 minutos, também com falha da zaga e o quarto gol, contou com a falha do goleiro Magrão. Placar final 4 x 0, e agora o rubro negro faz dois jogos na Ilha: Chapecoense e São Paulo, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>