Blog de Airton Sousa: Santa Cruz surpreende e empata

O  Santa  Cruz  foi  a Porto Alegre e terminou surpreendendo o Grêmio e empatando em  0 x 0. Alguns aspectos importantes aconteceram no jogo, planejados pelo técnico Milton Mendes, como por exemplo a aproximação na marcação ao time adversário, diminuindo a velocidade do Grêmio, não permitindo toque de bola rápido e alterando o esquema tricolor para 4-4-2, jogando com 2 ao invés de 3 atacantes. Além de evitar ficar atrás com excesso e qualificando os contra-ataques do time pernambucano. É tanto que ainda no primeiro tempo o atacante Kêno perdeu um gol cara a cara com o goleiro adversário. No segundo tempo o time voltou mais confiante ainda, surpreendendo ao time gaúcho, que não conseguia a transição. Com a entrada de Artur, o time se tornou mais ofensivo e desde o início João Paulo voltou a jogar um grande futebol.

Quanto ao Grêmio teve jogadas perigosas também na segunda etapa, porém não conseguia concluir com sucesso. O Santa Cruz continua na zona de rebaixamento e agora vai enfrentar ao São Paulo, nesse domingo dia 07, às 16 h no Arruda.

O empate contra o Grêmio de qualquer maneira, deu novas esperanças ao time do Arruda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>