Blog de Airton Sousa: Santa Cruz perde e decepciona, o Náutico vence fora de casa

serie b

Jogando nessa terça-feira (01), o Santa Cruz completou três jogos sem vencer pela série-B, do Campeonato Brasileiro. O jogo foi na Arena de Pernambuco, e o adversário foi o Paysandu. No final, o time tricolor perdeu por 2 x 1, e começa complicando a situação , em razão que agora sim, a zona de rebaixamento aproxima-se dos comandados do técnico Givanildo Oliveira.

E não é só a queda na tábua de classificação, mais os problemas internos existentes, onde todos escondem, porém sabemos que a razão maior é a falta de pagamento, por falta de dinheiro.  O técnico afirmou que vai esperar até a próxima sexta-feira (04), para que a diretoria tome as devidas providencias.

Foi um Santa Cruz irreconhecível, no primeiro e no segundo tempo, mesmo com a vitória parcial na primeira fase, onde o Paysandu chegou três vezes a meta de Julio César, enquanto que o tricolor, teve apenas a chance do gol, com a cobrança de um pênalti através de Ricardo Bueno, vencendo por 1 x 0.

No segundo tempo, tudo foi complicado. Gol do Paysandu aos 2.30 minutos, em seguida a expulsão de Julio César aos 8 minutos,e a partir daí tudo complicou para o time Pernambucano. Alterações sem funcionar pelo Santa Cruz, nada de reação e o time do Pará continuava dominando mais ainda, até chegar ao gol da vitória aos 42 minutos, através do jogador Bergson.

Com a derrota, o Santa Cruz desceu para décima quinta colocação, com 23 pontos e terá o próximo jogo  em Caxias, contra o Juventude. O técnico Givanildo Oliveira, não poderá contar com Bruno Silva, Derley e João Paulo, além de outros jogadores  o que complica mais ainda para o treinador escalar o time, também pela limitação do elenco.

Quanto ao Náutico, com Levi Gomes comandando o time, venceu ao Vila Nova pelo placar de 1 x 0. Coincidência ou não, no momento em que a diretoria fechou com o técnico Roberto Fernandes, que pela terceira vez assume o comando do alvi-rubro, se bem que no jogo contra o Vila Nova, Roberto Fernandes não acompanhou a delegação.

Foi a segunda vitória do Náutico na competição, e coincidência fora de casa, deixando o time timbu  com 11 pontos, porém ainda na lanterna e distante das demais equipes, inclusive que também estão na zona de rebaixamento. No ultimo jogo deste turno, o Náutico joga contra a Luverdense, nesta sexta-feira (04) na Arena de Pernambuco. Aí sim com a estreia do técnico Roberto Fernandes, o sexto treinador do Náutico este ano.

No jogo desta quarta-feira (02), o treinador Wanderley Luxemburgo terá de volta os principais jogadores do grupo, que não tiveram condição de jogar contra o Bahia, o que não alterou o comportamento do time, dando a entender que o treinador agora poderá acreditar que tem no banco, jogadores a altura para quando ele necessitar, em outras oportunidades. É aguardar para sentir o comportamento do grupo no jogo desta quarta-feira (02),diante do Fluminense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>