Blog de Airton Sousa : Santa Cruz na Copa do Nordeste 2018

Finalmente, aconteceu na noite desta segunda-feira(15), o segundo jogo entre Santa Cruz e Náutico, valendo a terceira vaga de Pernambuco para a Copa do Nordeste. O time tricolor que havia vencido a primeira partida na Arena de Pernambuco por 2 x 1, entrou em campo beneficiado com o primeiro resultado, e jogando por um empate. E foi exatamente o que aconteceu, o placar de 1 x 1.Para o Santa Cruz marcou Everton Santos aos 46 minutos do primeiro tempo, para o Náutico foi Anselmo que marcou, aos 36 da segunda etapa.

Surpreendentemente, tivemos um jogo bastante movimentado, onde o Náutico foi melhor o tempo todo, buscando sempre o gol, porém encontrando dificuldades pela presença positiva da zaga e do goleiro do Santa Cruz. Mesmo assim, e com esse domínio parcial do Náutico, foi o tricolor que partiu na frente, marcando 1 x 0. O Náutico não se rendeu, continuou organizado taticamente, e chegou ao empate.

Porém o empate só favorecia ao Santa Cruz, e foi o que aconteceu. O tricolor está classificado para a Copa do Nordeste de 2018, muito embora, a Confederação Brasileira de Futebol, expandiu a idéia de uma seletiva, para diminuir o numero de clubes, e encurtar o calendário, no entanto, os clubes não estão aceitando juntamente com as Federações, a realização dessa seletiva.

Quanto ao Náutico agora, é tentar recompor o grupo, resolver parte dos problemas financeiros, contratar, e dá ao técnico Waldemar Lemos, reforços, tranqüilidade e condição de trabalho. Se não, as coisas podem complicar mais ainda, porque sem elenco, sem dinheiro, sem crédito, fica complicado para o treinador fazer um trabalho que venha pelo menos, manter o Náutico na segunda divisão do Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>