Blog de Airton Sousa: Santa Cruz mais perto do rebaixamento

                                                    Santa Cruz

Não precisa ser exigente, nem apaixonado demais, para perceber a real situação do Santa Cruz, no Campeonato Brasileiro da série-B. Um time que não consegue vencer no Arruda, mesmo jogando com cinco atacantes, como foi o caso do jogo desse sábado (28), contra o time do Luverdense. É bem verdade que o time de Lucas do Rio Verde, é um adversário com uma certa qualidade, porém os erros cometidos pelo tricolor, principalmente na transição, são  injustificáveis.

Apenas luta, e isso não faltou ao time de Marteloti, o que não resolve. O time tem que ter qualidade no passe, acertar mais finalizações e o meio de campo dá mais qualidade as jogadas individuais. É lamentável, o torcedor tricolor saiu do Arruda mais uma vez decepcionado e com o prognostico claro de que o rebaixamento está mais perto do que se imagina, principalmente porque o próximo adversário é o desesperado Náutico, já rebaixado no Campeonato.

Quanto ao jogo desse sábado (28), um primeiro tempo em que o meio de campo do Luverdense teve um excelente comportamento, com os jogadores Moacir, Marcos Antonio e Ricardo, com um bom trabalho de distribuição de bolas, aproveitando a habilidade de Alfredo e Rafael, respectivamente. Quatro chances de gol para o Luverdense: Aderlan aos 14 minutos, Marcos Aurélio aos 27 minutos, Alfredo aos 34 minutos e novamente Alfredo aos 41 minutos. Contra uma chance real do Santa Cruz, com o jogador Bruno Paulo aos 35 minutos.

No segundo tempo, com o placar de 0 x 0, o tricolor pernambucano voltou com Bruno Silva improvisado na lateral esquerda no lugar de Tiago Costa. O Luverdense já começou ameaçando com Rafael, aos 3 minutos. No entanto é do Santa Cruz, uma sequência de  jogadas ofensivas: Ricardo Bueno aos 5, 7 e 10 minutos, dando a entender que o tricolor estaria com mais disposição ofensiva.

Porém, o grande problema do Santa Cruz continua sendo qualidade, porque o time lutou, correu, brigou, no entanto esbarrava na falta de perfeição das jogadas. Moacir desperdiçou uma chance para o Luverdense, e aos 18 minutos entram respectivamente Cléo e André Luiz. Até que o tricolor evoluiu, aos 19 minutos na cobrança de falta Anderson Sales coloca uma bola na trave.

Os dois time estavam mais soltos em campo, aos 24 minutos Cléo chuta por  cima, aos 30 minutos é a vez de Léo Cereja, enquanto que Ricardo Bueno jogando como atacante chuta com perigo para o gol de Diogo Silva. O jogo continuava corrido, porém sem qualidade, e aos 32 minutos Ricardo Bueno chuta com perigo para o gol do Luverdense. Tivemos ainda duas oportunidades de gol, aos 39 minutos Cléo Cereja, e aos 47 minutos  Ricardo Bueno coloca uma  bola na trave.

Finalmente tivemos o placar de 0 x 0, depois dos atacantes desperdiçarem várias oportunidades no jogo. O empate favoreceu ao Luverdense com 36 pontos na décima sétima posição, e joga em Natal contra o ABC. Quanto ao Santa Cruz, o empate foi um resultado desastroso pela posição do time na tabela, que volta a jogar sábado (4), contra o Náutico. Observa-se que começam a ser remotas as possibilidades de manutenção do time na série-B, e o pior para Pernambuco, possivelmente duas equipes rebaixadas para a série-C em 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>