Blog de Airton Sousa – Santa Cruz fora da Copa do Brasil, Sport estreia mal no Brasileiro, Náutico e Santa iniciam os jogos da série C

                                          spo x oes

Tivemos na noite de quinta-feira (25) no Arruda, o Santa Cruz jogando contra o Fluminense. No primeiro jogo no Maracanã o time tricolor pernambucano perdeu pelo placar de 2 x 0, e necessitava no mínimo devolver o placar para provocar a decisão nas penalidades máximas, para surpresa de todos o Santa Cruz devolveu o placar de 2 x 0.

Com o mesmo placar, jogando um bom futebol e aproveitando as falhas do Fluminense, o time tricolor foi bravo, valente e disciplinado taticamente, colocando o time carioca na roda e mandando no jogo, na maioria dos dois tempos. O torcedor apoiando e o time reagindo bem até o final do jogo.

Nas cobranças de pênaltis, aí foi outra história. Toda competência que o time teve no tempo normal foi embora, e a decepção aconteceu com o Fluminense cobrando bem e vencendo pelo placar de 3 x 2. Mais de 26 mil torcedores compareceram e apoiaram o time após o jogo, aplaudindo de pé. O Santa agora prepara-se para estrear nesta segunda-feira (29), no Arruda contra o Treze pela série C do Brasileiro.

Na sexta-feira (26), foi a vez do Sport estrear e foi uma decepção. O time desfalcado de quatro titulares: Norberto, Sander, Luan e Guilherme, esbarrou na limitação dos substitutos e terminou engrossando o jogo e não passou de um  empate de 1 x 1, o que consideramos um péssimo resultado, principalmente pela qualidade do adversário.

Faltou ao Sport qualidade, determinação, conjunto e principalmente aproveitar os momentos de ataque, chegando a perder vários gols no primeiro e segundo tempo. Está provado de que o time leonino não tem um elenco, e sim apenas onze titulares, sendo necessário urgente a contratação de no mínimo cinco jogadores. Próximo jogo contra o Bragantino, em Bragança Paulista.

Para este domingo à noite (28), é a vez do Náutico estrear na competição. Joga em Natal contra o time do ABC, dentro das dificuldades que todos conhecem. Algumas ausências, reservas limitados e um teste de fogo para os comandados de  Márcio Goiano, esperar para ver o que acontece.

Na segunda-feira é a vez do Santa Cruz estrear no Brasileiro da Série C. O jogo será no Arruda contra o Treze de Campina Grande, que vive momentos complicados dentro e fora de campo, porém merece o maior respeito. É importante que o Santa Cruz inicie a competição vencendo, para fazer a sua torcida esquecer a desclassificação na copa do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>