Blog de Airton Sousa: Santa Cruz fica fora da Sul-Americana

Pelo fato de ter sido campeão da Copa do Nordeste 2016, de conformidade com a Confederação Brasileira de Futebol, o Santa Cruz havia ganho o direito de participar da Sul-Americana, no próximo ano. Acreditava-se que tudo estaria confirmado, e assim o tricolor teria mais uma competição para participar em 2017. Nada disso existe mais. Agora a entidade do futebol na América do Sul, acaba de informar que diminuirão as vagas da competição, e em contra partida, serão acrescentadas mais duas vagas na Libertadores, indo para seis vagas.

E agora, a Diretoria tricolor está  apelando para tudo, afim de tentar reverter essa decisão, o que acreditamos, não será  possível, trazendo um prejuízo moral, financeiro e técnico para o representante de Pernambuco, que já contava com a sua participação, e agora terá mais esse prejuízo. Não acreditamos que o caso seja revertido. No entanto, quem sabe, a Sul-Americana possa indenizar financeiramente, o tricolor pernambucano, pelos prejuízos causados ao clube.

Cabe a interferência da Confederação Brasileira de Futebol. o que não acreditamos no seu poder de influência, principalmente pelo abalo moral que teve a CBF nos últimos tempos, tendo os seus representantes envolvidos em escândalos e mais escândalos. Agora, é esperar para ver o que vai acontecer, cabendo à Diretoria tricolor remontar estrutura para o ano que vem, independentemente das competições que o time irá participar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>