Blog de Airton Sousa – Santa Cruz escapa e empata contra o Treze pelo Brasileiro

                                trezeano

Foi mais um resultado negativo para o futebol pernambucano, o empate desta segunda-feira (29), do Santa Cruz contra o Treze de Campina Grande. O time tricolor não teve bem o tempo quase todo, só reagindo após 38 minutos do segundo tempo, o resto do jogo foi todo de domínio do time paraibano.

Já aos 22 minutos do primeiro tempo o Santa Cruz perdia pelo placar de 2 x 0, dando liberdade para o adversário jogar, falhando na marcação, sem acertar os passes e sendo dominando em todos os setores, deixando entender que a vitória contra o Fluminense subiu para a cabeça do time, que menosprezou ao adversário. Lembrando que a arbitragem deixou de marcar um pênalti contra o Santa Cruz, aos 42 minutos do primeiro tempo.

Com 2 x 0 no primeiro tempo, o Treze voltou com o mesmo estilo de jogo, ou seja com tranquilidade montando contra-ataques e surpreendendo o time tricolor, que não se acertava e era surpreendido todo instante principalmente pelo jogador Marcelinho Paraíba, que enquanto teve fôlego foi o dono do jogo.

A partir dos 35 minutos, aproveitando o cansaço do adversário, o Santa Cruz partiu para cima, impôs velocidade e marcou o primeiro gol aos 39 minutos, melhorando a sua produção e empatando aos 49 minutos, já no finalzinho do jogo. O empate não foi um bom resultado para o Santa Cruz, que fechou a participação de Pernambuco na estreia do Brasileiro sem vencer.

O próximo jogo do Santa Cruz será contra o Ferroviário no Ceará, aliás o time tem dois jogos fora na sequencia, o Ferroviário e depois o Botafogo da Paraíba, que consideramos dois compromissos bastante difícil, daí o empate contra o Treze por essa e outras razões, não ter sido um bom resultado.

O Náutico que também começou mal no Brasileiro, joga nesta quarta-feira (01), em Campina Grande contra o Campinense. Serão duas partidas entre os dois times, primeiro jogo fora de casa, segundo jogo nos Aflitos. Essas duas partidas são válidas pelas seletivas para a Copa do Nordeste de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>