Blog de Airton Sousa – O Santa Cruz derrota o Central e o Náutico vence o CRB

                                         uoh

Tivemos na noite desta quinta-feira (14) o fechamento da oitava rodada do Campeonato Pernambucano, com o Santa Cruz vencendo ao Central pelo placar de 1 x 0, deixando a equipe tricolor na terceira posição com  dezesseis pontos e se mantendo entre os quatro melhores da fase.

O primeiro tempo foi zero a zero, com o Central fazendo um jogo razoável, tendo três oportunidades de gol, com apenas uma chance do Santa Cruz. No entanto, não foi um jogo bom tecnicamente por parte das duas equipes, onde os ataques pouco funcionaram e os goleiros sendo pouco acionados.

No segundo tempo, o técnico Leston Junior modificou o plano tático  avançando Alan Dias, que esteve todo primeiro tempo como volante e passou a sua real posição, dando ao time mais condição ofensiva, até que cobrou uma falta aos vinte minutos (inexistente), e fez o gol da vitória tricolor.

Podemos dizer que a árbitra Débora Cecília, influenciou no resultado do jogo quando marcou a falta contra o Central, daí a vitória tricolor. No Central, destaques para os zagueiros Yuri e Bruno Oliveira além dos meio campistas Fernando Pires e Eduardo Eré. O resto do time não teve bem sem contribuir para um melhor resultado para a patativa.

Com a derrota, o Central teve complicada a sua situação, fechou na quarta posição e obrigatoriamente tem que no mínimo empatar contra o Sport, caso contrário poderá ficar de fora do G4, em razão da vitória do Salgueiro  que chegou a treze pontos, podendo superar a patativa.

Para domingo os seguintes jogos: Flamengo e América, Central e Sport, Salgueiro e Petrolina, Náutico e Santa Cruz, Vitória e Afogados. No final da fase, os quatro primeiro colocados levam a vantagem de jogar em casa, o que é extremamente importante. Só resta aguardar a última rodada neste domingo (17).

Enquanto isso, o Náutico jogou em Maceió contra o CRB e terminou vencendo pelo placar de 2 x 1. Com a vitória o time timbu entrou pela primeira vez no G4, melhorando a sua posição na competição. Foi um resultado importante pela condição que o time conseguiu  na Copa do Nordeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>