Blog de Airton Sousa: Santa Cruz apresenta técnico e diretor remunerado

IMG_9526_3

Uma das primeiras providências da nova diretoria tricolor foi anunciar nessa quinta-feira (07) os nomes do Técnico e Diretor Remunerado do Clube, o que se torna uma medida  elogiável, em razão da urgência para o início da execução do planejamento para a temporada de 2018, pois, a partir daí, a montagem do elenco deverá ser iniciada.

Tudo vai depender do quadro financeiro, fato que também foi abordado pelo Presidente do Clube, quando tenta negociar o parcelamento de pendências financeiras, inclusive as causas trabalhistas e fiscais, pelo fato de todo o bloqueio financeiro que aconteceu esse ano com as arrecadações.

São atitudes fundamentais e necessárias, porque como todos sabem que o Clube vive uma situação financeira das piores, com salários atrasados dos funcionários e jogadores, o que convém dizer a carga de novas questões judiciais deverão vir em breve, a exemplo das que já existem e das que deverão chegar.

Falando agora do novo treinador, Júnior Rocha, que teve atuação prioritariamente no Luverdense, time do Mato Grosso, e que nos últimos anos obteve uma verdadeira evolução no Campeonato Brasileiro, no entanto, esse ano desceu para a série C, o que não tira o mérito do profissional, principalmente pelo trabalho na montagem do time.

É o Santa Cruz encarando a realidade da série C, pisando no chão e executando um trabalho proporcional a competição. Competição que é deficitária, difícil tecnicamente, com um calendário curto, distante da mídia, principalmente da televisão, além das dificuldades financeiras, o que torna difícil para todos os clubes, principalmente na situação do tricolor Pernambucano.

Agora, é aguardar a chegada do técnico e da formação da comissão, para começarmos a saber das novidades nas contratações, desde a indicação do treinador, do diretor de futebol e da própria diretoria. Uma coisa é certa, o Santa Cruz tem que ter um orçamento enxuto, na condição de não apostar, e sim acertar com seriedade nos contratados. E o torcedor, vai ter que entender e apoiar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>