Blog de Airton Sousa: O Santa Cruz afunda no Z-4

                        santa cruz

Como se não bastasse a preocupação com o Náutico rumo ao rebaixamento, nesse sábado (07) não foi diferente, em pleno Arruda o time do Santa Cruz se rendeu ao América Mineiro e perdeu pelo  placar de 1 x 0, mantendo o time na décima oitava posição com 29 pontos e passando mais uma rodada sem conseguir vencer.

Agora são dois clubes de Pernambuco, ameaçados de rebaixamento pelo fracasso nos últimos jogos e pela evolução daquelas equipes que também brigam para escapar. Muitos erros nas finalizações, falta de transição nos momentos importantes do jogo, e peças individualmente frágeis, complicando a cada partida.

O Santa Cruz tem agora o Figueirense que perdeu na rodada para o Luverdense. O time de Santa Catarina joga em casa neste sábado(14), com a necessidade de vencer, para tentar sair da zona da degola, o que torna o jogo ainda mais difícil para o tricolor, que cai  de produção a cada jogo e vê  afastar-se  a chance de se manter na série-B.

Quanto ao jogo o time do América jogou por uma bola, e essa aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo com Mateuzinho, o carrasco do Santa Cruz, porque no primeiro jogo o Mateuzinho também fez o gol do América Mineiro. O domínio na maioria do jogo  foi do adversário, organizado taticamente, porque o Santa Cruz jogou apenas os dez minutos de jogo.

Ao longo da partida era observado muito individualismo no Santa Cruz, com os alas limitando o apoio e a criatividade do meio campo sem funcionar. Aos 24 minutos tivemos um gol anulado em razão de impedimento do ataque tricolor. O tempo ia passando e o Santa Cruz se tornava mais desesperado ainda, daí a falta de controle emocional.

A zona de rebaixamento apresenta o seguinte quadro: ABC 20 pontos, Náutico 23 pontos, Santa Cruz 29 pontos e finalmente o Figueirense  com 32 pontos. O Luverdense venceu e deixou a zona de rebaixamento, somando 34 pontos e ficando na décima sexta posição . Restam agora dez rodadas, das quais para escapar do rebaixamento o time tricolor é obrigado a vencer cinco partidas, se não o pior pode acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>