Blog de Airton Sousa: Rodada importante para os Pernambucanos

fggf

Teremos neste sábado (14), mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da série-B. O Santa Cruz joga contra o Figueirense em Santa Catarina e o Náutico enfrenta no Lacerdão em Caruaru ao time do Guarani. A situação dos Pernambucanos é muito preocupante, principalmente do Náutico, pela diferença de pontuação para os que estão na parte de cima, inclusive o Santa Cruz, o Figueirense, Luverdense, Guarani e Goiás.

O Náutico que enfrenta ao Guarani, que estreia o técnico Lisca, como nós sabemos um estrategista,pelo menos nos primeiros jogos sobre o seu comando, tornando-se um obstáculo a mais para os alvi-rubros, que não contarão também com a participação de vários jogadores, alguns por contusão, outros cumprindo suspensão automática.

O técnico Roberto Fernandes que em alguns momentos demonstra muita preocupação com a situação, outras vezes tenta passar otimismo, levando aos jogadores lições e exemplo de superação. A verdade, é que o jogo contra o time de Campinas, representa acima de tudo a chance mesmo remota, de sonhar com a manutenção na série-B.

Quanto ao Santa Cruz, que também está  em uma situação até certo ponto complicada, enfrenta ao Figueirense que a exemplo dos dois Pernambucanos, também tenta escapar do rebaixamento, o que dificulta mais ainda a situação dos tricolores. Daí a expectativa de que o Santa Cruz, possa voltar com um resultado positivo.

Mesmo se acontecer a vitória a favor do tricolor Pernambucano, o time não sairá da zona de rebaixamento, em razão da pontuação que o time tem na competição  29 pontos. Vencendo irá a 32, porém essa pontuação o Figueirense já tem, no entanto pelos critérios, os Pernambucanos ficam abaixo do adversário. Aguardar e acompanhar tricolores e rubro-negros neste sábado à tarde e à noite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>