Blog de Airton Sousa: Rodada decisiva na Copa do Nordeste

Teremos nesta quarta-feira (22/03), o encerramento da primeira fase da Copa do Nordeste 2017. Uma fase onde o ponto negativo foi a presença de público, com poucas e raras exceções. Pernambuco está incluído no fracasso de público e a expectativa é que tenhamos uma melhora de público, e também, melhores jogos tecnicamente.

No estádio do Arruda, teremos um confronto importante para o Santa Cruz e também para o Campinense. O time paraibano, se empatar, sai como primeiro colocado do grupo, e o Santa Cruz, será o segundo colocado. Caso haja vitória do time tricolor, o time pernambucano, sairá como líder, e o Campinense, será o segundo colocado.

Foi uma participação muito positiva das duas equipes, nesta fase que se encerra nesta quarta. O Campinense, pé quente na Copa do Nordeste, já conseguiu ser campeão e vice-campeão, respectivamente. Enquanto isso, o Santa Cruz teve a conquista da Copa do Nordeste em 2016. Portanto, um jogo igual pelos pontos positivos das duas equipes.

Além disso, a expectativa de termos um público, de razoável para bom, em razão de que a Diretoria tricolor, tentando atrair a sua torcida, colocou preços promocionais para os ingressos, e com certeza também, a torcida do Campinense virá, pela sua fidelidade à raposa da Paraíba.

Por outro lado, o Sport já classificado, tem um jogo folgado contra o Sampaio Correia, em São Luiz do Maranhão. Alguns titulares estarão ausentes no time rubro-negro, entendendo o técnico Daniel Paulista, que o clássico de domingo contra o Santa Cruz, é um jogo para a recuperação do Sport, hoje o terceiro colocado do Hexagonal.

O Sampaio Correia, um time mediano, não deve amedrontar o Sport, porém é bom colocar como exemplo, o que aconteceu por duas vezes contra o Belo Jardim, no Hexagonal. Esperar que os erros cometidos domingo (19), não sejam repetidos, principalmente pelos homens responsáveis pelas finalizações.

Para encerrar a participação de Pernambuco na Copa do Nordeste, nesta primeira fase, o Náutico tenta um milagre na competição. Joga contra o Uniclinic em Fortaleza, onde terá que vencer com diferença de mais de quatro gols, e torcer que que o Santa Cruz perca para o Campinense.

É uma situação complicada do time alvi-rubro, em razão da maneira como o time começou a competição, permitindo que os adversários do grupo avançassem, tomassem distância na pontuação e deixassem o Náutico muito atrás. è bom lembrar que o técnico Milton Cruz, não tem nada a ver com a situação do time, já que assumiu o time com várias rodadas acontecidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>