Blog de Airton Sousa – Reunião no Sport pega fogo – Deu Grêmio contra o Athletico

midia2-7

A noite desta terça-feira (13), foi um verdadeiro terror no que se refere a apreciação dos problemas administrativos nas gestões de Martorelli e Arnaldo Barros. Aproximadamente trezentas pessoas estiveram presentes, entre elas sessenta e hum conselheiros do clube. A finalidade principal da reunião seria analisar as gestões dos dois ex-presidentes.

Muitos problemas foram expostos e discutidos, no entanto o maior deles é o débito  existente no clube, onde segundo levantamento gira em torno de 400 milhões de reais. Porém, o que chamou mais atenção é que esses valores na sua maioria não foram encontrados os documentos comprobatórios dos referidos  débitos.

Causou espanto tal descoberta e a solução dada no momento foi o acionamento do Ministério Público, que irá julgar os méritos e aplicar a lei aos culpados. De antemão ficou determinada a cassação dos direitos de sócios de Martorelli e Arnaldo Barros, que não poderão ter mais os direitos de sócios do Sport, ou seja foram colocados para fora do clube.

Na manhã desta quinta-feira, os dois ex dirigentes se defenderam e prometeram revidar com provas e testemunhas as acusações que lhe foram reputadas. É lamentável que o clube tenha chegado a uma situação dessas, inclusive com a estimativa de que o momento é de declarar a falência da entidade.

Ainda com relação ao Sport, desta feita com o departamento de futebol, o jogador Samir pediu para ir embora, o que foi aceito pelos dirigentes. Também mais dois jogadores foram dispensados, porque na realidade pouco  foram utilizados. Os jogadores Renato e Alísson, já não fazem mais parte do elenco rubro-negro.

Com relação a Copa do Brasil, tivemos na noite desta quarta-feira (13), mais uma partida válida pelas semi finais. Grêmio e Athletico Paranaense jogaram e no final tivemos com mérito, a vitória do Grêmio pelo placar de 2 x 0. O time paranaense apenas se defendeu e foi do time gaúcho todas as ações da partida.

Agora teremos no dia 4 de setembro as duas partidas, para se conhecer os finalistas da Copa do Brasil. Em Porto Alegre o Internacional que venceu o primeiro jogo por 1 x 0 ao Cruzeiro, e no Paraná o jogo será entre Athletico  e Grêmio, com vantagem da vitória de 2 x 0 a favor do time gaúcho. Vê-se aí uma perspectiva forte de uma decisão Grenal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>