Blog de Airton Sousa – Resultados do fim de semana para os clubes de Pernambuco

Tivemos a participação dos clubes do nosso estado no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste. Pelo campeonato estadual aconteceu o clássico entre Sport e Náutico; a vitória foi muito fácil para o rubro-negro pelo placar de 3 x 1. Enquanto isso ainda pelo campeonato estadual, aconteceu o empate de 0 x 0 entre Petrolina e América.

No clássico, já aos cinco minutos do primeiro tempo o rubro-negro vencia por 1 x 0, o Náutico apenas marcando e se defendendo, foi incapaz de reagir aceitando o comando do jogo do adversário, e aos poucos o Sport fez mais dois gols, o gol alvi-rubro foi no final do  segundo tempo, fechando o placar de 3 x 1,

Com a vitória e com um melhor saldo de gol, o Sport assumiu a liderança da competição, tendo o Central também com seis pontos na segunda colocação, o resultado deixou o treinador do Sport bastante otimista, enquanto que o treinador alvi-rubro depois do jogo, demonstrou muita preocupação, principalmente com um meia armador de maior qualidade.

Por sua vez, pela Copa do Nordeste no sábado o Santa Cruz demonstrou toda sua fragilidade defensiva e terminou perdendo fácil para o time do Bahia, pelo placar de 3 x 1. A demonstração da superioridade do time baiano foi aos poucos encolhendo o time tricolor, sem qualquer poder de reação. O Santa Cruz continua sem vencer na Copa do Nordeste.

Por outro lado, o clássico entre Sport e Náutico foi uma demonstração das carências do time alvi-rubro, que demonstrou fragilidade em todos os setores, inclusive reconhecido pelo treinador Marcio Goiano. O Náutico esse ano em cinco jogos, ganhou apenas um o que é um percentual bastante negativo.

Para finalizar a participação do nosso estado no Nordestão, o time do Salgueiro empatou em casa com o Botafogo da Paraíba, pelo placar de 1 x 1. A torcida salgueirense estava esperando uma vitória porque no primeiro jogo, fora de casa o time havia vencido ao Confiança em Aracajú.  Com o resultados desses dois jogos, o carcará assumiu a liderança do grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>