Blog de Airton Sousa: Resultado dos pernambucanos

Foi aberto nesta quarta-feira(04/01), o Campeonato Pernambucano de Futebol, na sua primeira fase, e a primeira rodada apresentou os seguintes resultados:

Vitória 3 x 0 no América; Atlético Pernambucano 0 x 0 com o Afogados; Flamengo de Arcoverde venceu ao Belo Jardim por 2 x 1; e finalmente no sertão, o Salgueiro venceu ao Serra Talhada por 2 x 0.  Ou seja, dos times que jogarão em casa, somente o Atlético Pernambucano não conseguiu vencer. Observando-se um total de oito gols nos quatro jogos, o que dá os percentuais de dois gols por partida, sendo uma boa média, levando-se em consideração que estamos no início de temporada e que foi a primeira rodada.

Para domingo, o fato importante da rodada, é a estréia do Central jogando em Paulista contra o América, que na primeira rodada perdeu para o time do Vitória pelo placar de 3 x 0. Os demais jogos são: Serra Talhada e Atlético Pernambucano; Afogados e Flamengo de Arcoverde; Belo Jardim e Vitória; e temos a folga, nessa rodada, do Salgueiro. Para o Central, temos o desafio de vencer fora de casa, ao América, que tentará se recuperar, em face da derrota na estreia, fora de casa.

Enquanto isso pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, tivemos os seguintes resultados na primeira rodada : Porto 1 x 0 no Criciúma; Santa Cruz 2 x 1 no XV de Piracicaba; aliás, estes foram os únicos que venceram na estreia. Os demais resultados foram o Central que perdeu de goleada para Flamengo por 5 x 0; o Náutico perdeu de 2 x 1 para o Vila Nova e o Sport perdeu de 3 x 2 para o Batatás. O detalhe com relação ao Central, além da goleada, é que o time só tinha 3 reservas no banco, sem explicações convincentes da Diretoria de futebol, porque na competição, é permitido até cinco substituições.

O próximo jogo dos Caruaruenses será nessa sexta-feira (06/01), com o Central  enfrentado aos donos da casa, o time do São Caetano e tentando a recuperação, o que não será fácil. Enquanto isso, o Porto que estreou vencendo, joga contra o time do Santo André, esperando-se que desta feita, dois resultados positivos possam acontecer, para manter viva a esperança da passagem para a segunda fase da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>