Blog de Airton Sousa: Qual será o comportamento dos nossos clubes neste final de semana

No final de semana que passou, tivemos um desastre dos nossos clubes nas quatro séries, onde ninguém ganhou, foi uma decepção geral. A expectativa agora é saber o que vai acontecer neste final de semana, onde os sete representantes estarão em ação, inclusive com a novidade do Náutico ter contratado o técnico Beto Campos, para substituir Waldemar Lemos.

O Sport continua na Ilha do Retiro, e  enfrenta ao Vitória da Bahia. O rubro-negro vem de um empate, também na Ilha contra o São Paulo, deixando a torcida bastante preocupada, pela falta de ação  dos jogadores. O time tem a obrigação de vencer ao Vitória que vem muito mal na série A. Diego Sousa, já a disposição de Wanderley Luxemburgo.Muitas críticas ao rubro-negro, em razão da campanha até agora, onde em sete jogos somou apenas oito pontos, a vitória é fundamental.

O Santa Cruz, ao contrário, vem de uma recuperação extraordinária, quando venceu ao Ceará, na Arena Castelão, pelo placar de 3 x 1, voltando ao G4, após o resultado. Joga em casa contra o Internacional, com desfalques importantes, que apesar de ter um time de expressão, não faz uma campanha proporcional ao elenco . O técnico Adriano Teixeira, começou bem contra o Ceará, e quem sabe o resultado possa motivar o elenco para o jogo contra o Internacional. É preciso que o tricolor volte a crescer, para manter a regularidade na série B.

Por sua vez o Náutico, de técnico novo outra vez, joga contra o time do Boa. A situação do alvi-rubro, é bastante complicada. Não se pode esperar que de repente pelo fato da estreia do treinador, tudo venha mudar. É preciso muito mais que um técnico, a volta de Gilmar e outros detalhes , pela falta de organização do Náutico, em campo e fora de campo. Talvez  pelo fato de jogar fora, sem a pressão da torcida, e com um novo técnico , aconteça a surpresa de uma vitória, é difícil, porém, quem sabe aconteça.

O Salgueiro após o empate contra o ASA de Arapiraca, volta para casa e enfrenta ao Cuiabá, com a obrigação de vencer, para ganhar posições no grupo, o que é extremamente importante. A explicação da diretoria do Carcará, pelos resultados negativos, é que o grupo estaria jogando com a cabeça na decisão do Campeonato, que ninguém sabe quando vai acontecer.

Quanto ao Central que vem de uma derrota contra o Juazeirense, teve uma semana de novo bastante tumultuada, com a ameaça de não viajar para a cidade de Coruripe, além dos jogadores evitarem treinamentos, porque nada foi cumprido até agora pela Diretoria da Patativa. Se voltar com uma vitória, e tivermos um resultado favorável a Juazeirense, contra o Sousa, o time decidiria em casa, na ultima partida contra o Sousa, a sua classificação.

Para finalizar, o Atlético Pernambucano, joga em casa contra o Fluminense de Feira. É boa a campanha do Atlético, e se vencer aos baianos fica em uma posição boa no grupo. Enquanto isso, o América sai e vai ao Piauí enfrentar a equipe do Parnahyba, um jogo complicado pela lojística da viagem, e pelo adversário.  Tudo pende contra o time Esmeraldino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>