Blog de Airton Sousa: O planejamento agora é para a Série-C

                                          fggf

Vamos pedir a sua permissão, para não falarmos tecnicamente dos jogos deste sábado, envolvendo o Náutico e o Santa Cruz, porque na verdade não adianta mais nesse momento falar o que foram essas equipes taticamente na rodada desse sábado (11), em razão de que agora o importante é iniciar o planejamento para 2018.

O Náutico por exemplo, com a nova diretoria já começa a falar em um gerente de futebol, para tentar profissionalizar esse setor do clube, visando com isso colocar em prática um planejamento, iniciando com o isso um maior apoio ao trabalho de base, que mesmo sendo um trabalho amador, tem trazido resultados para o clube.

Um nome que está sendo bastante cogitado para a Gerencia de Futebol do Clube, é do ex- jogador Sangaletti, que passou  pelo Sport Clube do Recife, e uma rápida passagem também pelo Clube Náutico Capibaribe, e não é só isso, tem que trabalhar principalmente o financeiro, porque na série-C, não tem a verba da TV.

Quanto a derrota no jogo desse sábado (11) na Arena de Pernambuco, o time apresentou as mesmas carências de sempre, muito embora correria com pouca qualidade. A vitória do Londrina pelo placar de 2 x 1, foi justa em razão da diferença técnica a favor do time do Paraná, que chegou a 59 pontos ocupando a quarta posição e dentro do G-4, enquanto que o Náutico fechou  a rodada na décima nona posição, com trinta e hum pontos, igual ao ABC, lanterna.

Mesmo critério de análise é para o Santa Cruz, talvez com mais consequências , porque o lado financeiro do time tricolor e muitas vezes maior. Os jogadores ameaçaram greve esta semana e depois de uma reunião entre dirigentes, jogadores e o Sindicato através do ex-jogador Ramon, ficou o compromisso do pagamento para esta segunda-feira (13), caso não aconteça o pagamento, os jogadores   não entrarão em campo no jogo contra o Paraná.

Quatro treinadores passaram pelo Santa Cruz, a contratação de quase quarenta jogadores, muitas mudanças, falta do cumprimento dos acertos, além de problemas internos que não foram levados à tona, tudo isso aconteceu  e os problemas iam  crescendo a cada jogo, deixando o grupo bastante dividido e insatisfeito.

O caminho tricolor, também com nova diretoria é começar do zero, porque do elenco poucos jogadores serão aproveitados, além do problema de está em uma divisão inferior, deixando aí dificuldade  para contratar jogadores de uma melhor qualidade. Quanto ao torcedor, que sempre esteve ao lado do Clube, inclusive quando esse esteve fora inclusive da série-D, deverá dá o seu apoio.

A derrota para o time do Boa Esporte, foi simplesmente mais uma derrota entre tantas que acontecerão ao longo do Campeonato. Um time frágil na defesa, um meio de campo envolvido pelo adversário, e o ataque onde apenas Ricardo Bueno teve destaque. Os três jogos restantes do Santa Cruz são: Paraná em Recife, Paysandu em Belém e Juventude em Recife. O Santa Cruz é o décimo oitavo colocado, somando 33 pontos. Infelizmente estão rebaixados três clubes do Nordeste: Náutico, Santa Cruz e ABC, aguardando o quarto clube a ser rebaixado.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>