Blog de Airton Sousa – Peru decide o título; Náutico vence e entra no G4 e Sport empata contra o CSA

                                      peru

Na Arena do Grêmio tivemos na noite desta quarta-feira (03), um jogo que apontaria o adversário do Brasil domingo no Maracanã. As apostas cravavam a vitória do Chile, principalmente pelo fato da goleada que o Peru levou do Brasil, na primeira fase da Copa América, e por outro lado ainda a experiência do Chile com o título de bicampeão.

No entanto, mais uma vez o futebol prega das suas, e dessa vez pregou de verdade quando os chilenos foram surpreendidos já no primeiro tempo de jogo, perdendo pelo placar de 2 x 0 e vendo  a situação complicar para reverter o placar na volta do segundo tempo, diante de um adversário que impôs uma velocidade, não evitada pelo estilo de jogo diferente.

O segundo tempo começou frenético por parte da seleção do Chile que partiu para cima a todo custo, no entanto o desespero era visível, diante das chances perdidas e pela maneira como  o Peru reagia. Estilo de jogo diferente, enquanto uma seleção no toque de bola montava contra ataques, a outra seleção aplicava velocidade no jogo.

Quando se esperava que o placar estivesse definido, aconteceu o terceiro gol do Peru para desespero dos chilenos. No entanto, como que um consolo, aos 49 minutos o árbitro marca um pênalti contra o Peru, porém a seleção do Chile perdeu o pênalti e o placar do jogo traduziu a superioridade dos peruanos . Peru e Brasil no Rio de Janeiro, Argentina e Chile em São Paulo. Decisão do primeiro e terceiro lugar respectivamente.

Pelo Campeonato Brasileiro da série C, em jogo válido ainda pela oitava rodada, o Náutico cumpriu o seu dever de casa vencendo ao Botafogo da Paraíba por 2 x 1. Com a vitória o Náutico somou 15 pontos, entrou no G4 e tenta encontrar o caminho da vitória, que não acontecia até certo tempo. Próximo jogo dia oito contra o Imperatriz, no Maranhão.

Encerrando a série de amistosos contra o CSA (duas), o Sport foi a Maceió em empatou em 2 x 2 . No primeiro jogo na Ilha do Retiro o Sport venceu por 3 x 1, no placar geral Sport 5 x 3 CSA. O Sport joga dia 08 contra o São Bento em São Paulo, enquanto que o CSA estreou o técnico Argel no jogo, tentando se recuperar no Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>