Blog de Airton Sousa – Pernambuco se deu bem nos jogos do fim de semana

                                                                       paranaue

Com um saldo de duas vitórias e um empate, o futebol pernambucano marcou presença no Campeonato Brasileiro das séries C e B. O Sport jogando fora desbancou ao Paraná, vencendo pelo placar de 1 x 0, o Santa Cruz também jogando fora empatou com o time do ABC em 0 x 0, finalmente o Náutico jogando nos Aflitos venceu ao bom time do Confiança por 3 x 1.

O jogo do Sport seria o mais difícil, em razão da invencibilidade de seis jogos do Paraná. Tecnicamente não foi uma boa partida, um jogo de muita pegada, poucos chutes e uma disputa bola a bola, porém foi o Sport que marcou aos 14 minutos do primeiro tempo de pênalti, cobrado por Brocador.

Depois do gol, algumas jogadas de ataque do Sport, uma bola na trave do time do Paraná, através do bom jogador Luiz Otávio e uma chance de gol perdida por Leandrinho aos 33 minutos. No segundo tempo muitas substituições nos dois times, outra bola na trave para o Sport com Ronaldo, no entanto foi do Sport a vitória de 1 x 0.

O time Leonino com o resultado passou a somar 21 pontos, enquanto que o Paraná permaneceu no segundo lugar com 22 pontos. O próximo compromisso do Leão será nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro contra o Guarani. Serão dois jogos em casa: Guarani (297) e Coritiba (018). Importante que o Sport consiga duas vitórias nesses dois jogos.

Também jogando fora, o Santa Cruz que necessitava de uma vitória não passou de um empate contra o time do ABC  em 0 x 0. Com o empate o Santa Cruz permaneceu na sétima posição, se encontrando em uma situação extremamente complicada para a classificação ao mata-mata da próxima fase. Próximo jogo do Santa Cruz no Arruda contra o Imperatriz.

O Náutico cumpriu muito bem o seu dever de casa, quando venceu ao até então líder do grupo A,(Confiança) pelo placar de 3 x 1. O time alvi-rubro  se impôs em campo, marcou bem ao Confiança anulando as melhores peças e construindo aos poucos a vitória. Com o resultado  o Náutico foi a 24 pontos e fechou a rodada na vice-liderança. Próximo jogo, o Globo (fora).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>