Blog de Airton Sousa – Pernambuco nesta segunda-feira: Sport empata e o Náutico vence

                                cuiabao

Foi uma segunda-feira altamente positiva para o futebol pernambucano, nas séries B e C. Jogando em Cuiabá, o Sport conseguiu um empate contra o Cuiabá, enquanto que o Náutico foi a Fortaleza e conseguiu desbancar o líder do grupo, tornando um feito importante nesta luta pela passagem a outra fase do campeonato.

Contra o Cuiabá, o Sport dentro das limitações de alguns setores, teve ameaçada a derrota parcial já no primeiro tempo. Na cobrança de um pênalti, o goleiro Mailson evitou que sua meta caísse, quando foi muito bem na bola, não permitindo naquele momento que acontecesse o gol do Cuiabá.

O Sport segurou toda primeira fase, e no inicio do segundo tempo abriu o placar, segurando até os 50 minutos quando aconteceu o empate. Com o empate de 1 x 1, o time leonino passou a somar 17 pontos, ficando na quarta colocação. Agora o Sport terá o Brasil de Pelotas na Ilha do Retiro, para defender a sua manutenção dentro do G4.

 Enquanto isso, o Náutico jogou em Fortaleza e enfrentou o líder do grupo A. Foi um jogo muito disputado, principalmente no primeiro tempo, com as equipes a todo instante procurando abrir o marcador. Porém o primeiro tempo terminou mesmo zero a zero, o que não deixava de ser um bom resultado para os Pernambucanos.

Na volta da segunda etapa, o Náutico abriu o placar logo no começo, resistindo toda pressão do time cearense durante quase todo segundo tempo. A pressão aumentava cada vez mais, visto que até então jogando em Fortaleza pelo Brasileiro, o Ferroviário não havia perdido, detendo uma invencibilidade invejável.

Mesmo com a derrota, o Ferroviário continua na liderança do grupo com 23 pontos, no entanto perdeu a invencibilidade. Enquanto isso o Náutico passou a somar 18 pontos, ficando na quinta posição, apenas com um saldo de gols menor do que o Imperatriz, quarto colocado. O Náutico agora tem dois jogos em casa: Treze de Campina Grande e Confiança de Sergipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>