Blog de Airton Sousa: Pernambuco na Copa do Nordeste

Depois da rodada do meio de semana pelo Campeonato Pernambucano, os clubes da capital Pernambucana, voltam a campo neste sábado(04)  e domingo(05). Outra vez o clássico entre Santa Cruz e Náutico no Arruda no sábado à tarde, e no domingo em Juazeiro da Bahia, o Sport enfrenta a equipe do Juazeirense.

Na abertura da competição, o Sport venceu na Ilha do Retiro ao Sampaio Correia pelo placar de 1  x 0, praticando um futebol apenas razoável. Espera-se para o jogo contra o Juazeirense, mesmo fora da Ilha, que o time rubro-negro faça valer a sua diferença técnica e o investimento da Diretoria para a competição, mesmo porque foi decisão do técnico Daniel Paulista, tirar do Campeonato Pernambucano os jogadores titulares, para dar melhor condição aos atletas no Nordestão.

Por outro lado, o Santa Cruz começou empatando em Campina Grande, contra o Campinense, depois teve o clássico contra o Náutico na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Estadual, e ainda pela mesma competição, empatou em pleno Arruda na quarta-feira(01/02), contra o Belo Jardim. Ou seja, foram três empates seguidos que o time sofreu e nenhuma vitória ou derrota.

Quanto ao Náutico, começou a Copa do Nordeste vencendo ao Uniclínic pelo placar de 4 x 0, na Arena de Pernambuco; empatou contra o Santa pelo Campeonato Pernambucano e venceu ao Central na quarta-feira(01/02), pelo placar de 1 x 0. Notando-se aí, que ao contrário do tricolor, o alvi-rubro tem duas vitórias e um empate, trazendo  a vantagem de melhor campanha até agora, nas duas competições.

O certo é que  Pernambuco necessita classificar os três times para a próxima fase, a fim de  avançar mais ainda, na tentativa de chegar, aos poucos, à reta final da Copa do Nordeste. Sabemos que é muito cedo ainda, porém, pelos times inseridos nos grupos dos Pernambucanos, temos que reconhecer a obrigação dos nossos representantes apresentarem bons e melhores resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>