Blog de Airton Sousa – Pernambuco largou mal no Campeonato Brasileiro

3-2

Foi um fim de semana nada positivo para o futebol pernambucano. Nada de vitória, o Sport na sexta-feira (26), empatou em casa contra o Oeste. Enquanto que o Náutico jogou em Natal e terminou perdendo para o time do ABC, só resta para estrear o Santa Cruz nesta segunda-feira (29), no Arruda contra o time do Treze de Campina Grande.

 Falando de Sport e Oeste, o time rubro-negro  não esteve bem nos dois tempos, empatou em 0 x 0 na primeira etapa, e quando esperava-se que o time melhorasse no segundo tempo, não aconteceu. Abriu o placar, e de nada adiantou porque não houve reação nenhuma, principalmente o setor de criatividade do time.

Os laterais sem saírem para o apoio, a ligação do meio de campo para o ataque inexistiu e por sua vez o ataque não funcionou porque estava bastante frágil a transição, para os atacantes. E o pior aconteceu, com o Oeste empatando no finalzinho do jogo e deixando a torcida insatisfeita, placar final 1 x 1.

O técnico Guto Ferreira  tentou minimizar as deficiências, porém admitiu que o time realmente necessita de reforços pontuais nos três setores, caso contrário deverá passar muito vexame na competição. O próximo jogo será em Bragança Paulista, contra o Bragantino  agora reforçado com o time do Red Bull.

No domingo à noite  foi a vez do Náutico, que viajou cheio de otimismo. Porém, a exemplo do Sport todos sabem que o Náutico necessita contratar para formar um elenco e não um time, já que os reservas não estão a altura da competição, e quando o técnico necessita fazer substituições, o time cai de produção, para o próximo jogo Tiago estará de fora.

O ABC dominou o jogo o tempo todo com os atletas  Anderson, Anderson Rosa, Ivan, Waldemir, Maurílio entre outros, e o goleiro Saulo (Ex Sport), foi mero espectador no jogo, sem nenhum trabalho provocado pelos jogadores do Náutico. O time alvi-rubro  teve o tempo todo apenas se defendendo.

Dentro desse clima  o ABC sendo absoluto, marcou o primeiro gol aos 25 minutos do primeiro tempo. O Náutico apresentava muita intranquilidade,  sem o mínimo sentido de conjunto. No segundo tempo perdendo por 1 x 0, o Náutico voltou mais perdido e terminou tomando o segundo gol aos 15 minutos. Placar final: ABC 2 x 0 Náutico, que joga quarta-feira (01) em Campina grande, contra o Campinense pela seletiva da Copa do Nordeste.

Para a noite desta segunda-feira (29), o Santa Cruz estreia no Brasileiro da série C, jogando no Arruda contra o time do Treze. Só resta esperar que o time tricolor possa salvar a imagem do futebol Pernambucano, vencendo ao time de Campina Grande.  A segunda partida do Santa Cruz, será em Fortaleza contra o Ferroviário que empatou na estreia contra o Botafogo da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>