Blog de Airton Sousa – Pernambuco encerra a 11ª rodada da série C

AG-dudu-nautico-botafogo-pb-2

Tivemos da noite do domingo (24), o encerramento da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da série C. O Santa Cruz jogou no Acre contra o Atlético Acreano e perdeu de virada pelo placar de 2 x 1. O tricolor saiu na frente do placar, mais aos poucos foi se rendendo até que o Atlético marcou o gol de empate e na sequencia virou para 2 x 1.

Foi a segunda derrota tricolor em seguida, perdeu no Arruda para o Náutico e agora essa derrota, que tirou com a combinação de resultados, o Santa Cruz do G 4. Essa derrota e a posição do time no campeonato preocupa e muito a sua torcida, que vê com ansiedade a queda do time no Campeonato, e logo vem o pensamento de uma série D em 2019.

Pior que tudo, o próximo jogo é fora do Recife em Natal, contra o ABC. O time do Rio Grande do Norte é o quinto colocado com 15 pontos, tornando-se um jogo difícil em todos os aspectos, principalmente pelo momento de derrotas que vive o time do Arruda. Roberto Fernandes terá que trabalhar muito junto ao elenco para o próximo compromisso.

Enquanto isso, a torcida do Náutico está eufórica pelo momento que vive o time. A segunda vitória seguida, venceu ao clássico contra o Santa Cruz e nesta segunda-feira (25), venceu bem ao Botafogo da Paraíba pelo placar de 2 x 0. O primeiro gol aconteceu aos 3 minutos do primeiro tempo e o segundo gol foi aos 42 minutos, contra do zagueiro Walter.

Além do mais, o Botafogo que pouco reagiu no jogo, teve aos 16 minutos o jogador Walter expulso, complicando mais ainda a situação do time em campo. A esperança do Botafogo era o jogador Marcos Aurélio, que não esteve bem no jogo, contribuindo dessa maneira para o domínio do time alvi-rubro.

O Náutico continua jogando na Arena de Pernambuco, e já nesse fim de semana enfrenta ao todo poderoso Atlético Acreano, líder absoluto do grupo A com 23 pontos. Um adversário que representa perigo em casa e fora de casa, um verdadeiro teste de fogo para o Náutico. O alvi-rubro tem 16 pontos e fecha a 11ª rodada, na terceira posição.

Outro que jogou e não se deu bem, foi o time do Salgueiro. Jogou em casa, partiu na frente do placar e terminou cedendo o empate ao time do Confiança, segundo colocado com 18 pontos. Com o empate, o Salgueiro desceu para a sétima posição com 14 pontos. É uma verdadeira gangorra a série C, o que obriga o time que joga em casa somar 3 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>