Blog de Airton Sousa – Pernambuco deixa a Copa do Nordeste, Campeonato Brasileiro com a presença de todos os Pernambucanos

                                    uyhiu

Chegamos até onde podíamos chegar na Copa do Nordeste. Diante das limitações técnicas e financeiras dos nossos clubes, era previsto que não passássemos para as finais da competição, diante da qualidade e do suporte financeiro dos nossos adversários, daí termos chegado até as semifinais, o que foi uma boa campanha.

O Náutico enfrentou ao Botafogo da Paraíba em João Pessoa, jogou dentro das suas condições, além de ausências importantes, chegou ao empate no entanto, no finalzinho do segundo tempo tomou o segundo gol, que tirou as chances de decidir o título. Podemos colocar como um grupo que honrou a camisa e avançou mais do que o esperado.

Quanto ao  Santa Cruz, cabe a mesma colocação que fizemos com relação ao Náutico. O time enfrentou uma equipe de primeira divisão, com um bom suporte financeiro, jogando em casa com o apoio de 30.495 torcedores. No primeiro tempo teve várias chances e no segundo tempo levou o gol da derrota aos 33 minutos. Também foi louvável a participação tricolor.

Com relação ao Campeonato Brasileiro, aqui em Caruaru o Central  enfrenta neste domingo a tarde o time do Maranhão. Na estreia os dois perderam, o Maranhão perdeu em casa e o Central  perdeu na casa do adversário. É um jogo de divisor de águas, quem vencer continua respirando na competição, o perdedor tem  complicada a sua situação.

O time do  Altos enfrenta em casa o Atlético Cearense, o Altos comandado por Estevam Soares (ex Central), na estreia venceu ao Maranhão e seria importante que acontecesse uma vitória do time do Piauí, que iria a seis pontos e começava definir sua situação. Enquanto isso o perdedor do jogo do Lacerdão, dificilmente tem chance de chegar a outra fase.

Pela série C, o Santa Cruz continua fora desta feita em João Pessoa e joga contra o Botafogo, até agora o time tricolor não venceu na competição, portanto um jogo difícil. Por outro lado, o Náutico joga nos Aflitos contra o time do Ferroviário do Ceará. O time timbu tem uma derrota e uma vitória, daí a importância de somar mais três pontos, não será  fácil.

Para fechar a participação de Pernambuco no Brasileiro, pela série D teremos os seguintes jogos: O  encontro entre os dois Américas, América do Rio Grande do Norte e América de Pernambuco,  o Vitória viaja para Arapiraca e enfrenta ao time do Asa, o Salgueiro joga em casa contra o Coruripe. Boa sorte a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>