Blog de Airton Sousa: Pernambuco e a Copa do Brasil

                                       taça cop basil

Começa nesta quarta-feira (31), a Copa do Brasil para Pernambuco com a realização de três jogos. Todas as equipes jogam fora de casa, pelo novo critério da competição onde quem joga na casa do adversário empatando ou vencendo, está classificado para a fase segunda da competição, o que torna mais prático e economiza calendário.

Foi realmente um bom sistema de competição, porque muitas vezes ampliava o calendário apertando as competições paralelas. Os três clubes do nosso estado jogam todos na casa do adversário, o que aumenta a responsabilidade porque é tudo ou nada. No entanto, pela participação dos nossos representantes no estadual fica um pouco temível os resultados.

É dificil, tanto no campo técnico como no campo financeiro, em razão de que até agora passadas quatro rodadas nenhum deles teve participação de destaque, e nós sabemos a rivalidade existente entre os clubes nordestinos, mesmo aqueles sem tanta expressão técnica e sem presenças constantes na mídia. O Sport só estreia no dia (07/02) contra o Santos do Amapá.

O Náutico vai ao Maranhão para enfrentar o desconhecido Cordino, com a obrigação de voltar classificado, porque além de passar para a fase seguinte, ganhará uma boa grana que com certeza ajudará a saldar os compromissos do momento. O Santa Cruz vai até Feira de Santana para enfrentar o Fluminense, hoje um misto do Salgueiro do ano passado, porque contratou o ex-treinador do Carcará e alguns jogadores.

Finalmente o terceiro representante, o time do Salgueiro que está desarrumado no Campeonato Estadual, ao contrário de outros anos se desfez da maioria do grupo, e ainda não conseguiu se acertar em campo. O adversário é o time do Novo Operário do Mato Grosso do Sul, um adversário desconhecido e uma logística de viagem extremamente desgastante.

Esse é o quadro que espera Pernambuco nesta quarta-feira (31), e a expectativa é de que possamos ter os três clubes fazendo uma boa jornada e que no final possam ser beneficiados pelo regulamento e joguem o futebol que até agora não jogaram no Estadual. Lembrando que a Copa do Brasil, tem uma premiação de dar inveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>