Blog de Airton Sousa: Pernambucano continua desorganizado

Esse Campeonato Pernambucano é mesmo incrível. Os clubes que participam da Copa do Nordeste, resolvem a partir da segunda rodada, principalmente o Sport, atuarem com o time reserva,  num total desrespeito ao seu torcedor. Como se não bastasse, a própria Federação tentou tumultuar mais ainda, com relação ao local do jogo Central e Náutico. No Lacerdão impossível, em razão da condição do campo de jogo. Marca a partida para a Ilha, o Central protesta e o jogo vem para o Estádio Antonio Inácio de Sousa. Pensa que acabou? Nada disso, a mesma Federação proíbe a venda de ingresso para a torcida alvi-rubra. A Diretoria apela, e finalmente, os ingressos são liberados também para o torcedor timbú.

A Diretoria do Central nesse sentido achou bom, porque se fosse um jogo de uma torcida só, não teríamos mais de 1.200 ingressos vendidos. Agora é esperar que as torcidas compareçam, que o espetáculo seja bom, e no final toda essa desorganização acabe virando em um bom espetáculo, dentro de campo.

O Central, com um time fraco tecnicamente, saiu perdendo para o Sport, de goleada, no sábado(28), na Ilha do Retiro. O Náutico, jogando na Arena de Pernambuco, não passou de um empate contra o Santa Cruz. Daí os dois times necessitarem de uma vitória, principalmente o time de Caruaru, que vem de uma derrota  e joga em casa. O que vai acontecer, ainda não sabemos. A única alternativa é esperar.

Enquanto isso, ainda nessa quarta feira à noite(01/02), O Santa Cruz recebe no Arruda, o time do Belo Jardim. O tricolor na primeira rodada empatou contra o Náutico, e o Belo Jardim, perdeu jogando no Lacerdão, para o Salgueiro, pelo placar de 2 x 0. A perspectiva é que se não reagirem, Belo Jardim e Central, podem ser o saco de pancadas no hexagonal.

Para essa quinta-feira(02/02), o Sport vai ao sertão, e desta feita com o time da base, entendo a comissão técnica, que o time titular será guardado para a Copa do Nordeste. O jogo é contra o Salgueiro, aliás, as únicas equipes que estrearam vencendo na primeira rodada. Será um jogo equilibrado. Pelas circunstâncias, o Salgueiro é favorito para esse jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>