Blog de Airton Sousa: Os problemas se avolumam no Arruda

Como se não bastassem os resultados negativos, agora surgem problemas e mais problemas no Arruda, começando pela vitória do América Mineiro pelo placar de 1 x 0, contra o Atlético Paranaense, deixando o título de lanterna do Campeonato Brasileiro da série A, para o Santa Cruz. O América com a vitória foi a 24 pontos, 19º colocado e o Santa Cruz, com 23 pontos, assume a lanterna da competição, muito embora pela campanha tricolor, não faz muita diferença essa ou aquela posição, ao final dessa rodada.

Outro assunto também grave, é que o bom jogador William Correia, foi flagrado no exame antidoping, por ocasião do jogo do dia sete de setembro na Arena Pernambuco, contra a Chapecoense. A notificação chegou no dia 20 desse mês, e o jogador está suspenso de maneira preventiva. Caso seja condenado, o atleta pode pegar até 4 anos de suspensão, o que seria praticamente o fim da carreira profissional do jogador, o que é lamentável.

E ainda com relação ao Santa Cruz, tem assunto ainda  mais grave. Um leilão anunciado para o dia sete de novembro próximo. A questão é a seguinte, em 2007, o jogador César Baiano, teve uma rápida passagem pelo Arruda. Ao deixar o clube, não houve os acertos trabalhistas devidos e o jogador acionou a justiça, totalizando um débito hoje, no valor aproximado de R$ 200 mil reais. Por essa razão o estádio está sendo levado a leilão.  O conselheiro e desembargador Bartolomeu Bueno, pretende entrar com o embargo, evitando assim, caso a justiça aceite, a suspensão do leilão. Detalhe, o jogador César Baiano, faleceu em 2013 na Bahia, vítima de enfarte.

É ou não é para dizer: tudo acontece com o Santa Cruz. Quando se esperava que fosse só  o rebaixamento, surgem essas notícias, que deixarão mais ainda preocupados, os torcedores do mais querido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>